Anime

One Piece: Eiichiro Oda revela um novo leitor de Poneglyph

Compartilhar

Galera, segura essa que a Ilha Egghead de One Piece está dando o que falar! E, olha, quem esperava que esse arco fosse só mais um na fila, se enganou feio. Estamos falando de tretas épicas e revelações de cair o queixo que já colocaram esse arco no topo dos mais incríveis e deram um start sensacional para a Saga Final da série.

Era óbvio que Oda não ia deixar a galera na mão no arco Wano, que tem foco total no Vegapunk. O cara aproveitou e jogou no ventilador alguns segredos do temido Século do Vazio. E como se não bastasse, parece que um novo leitor Poneglyph surgiu na área, e isso tá deixando a história ainda mais eletrizante.

Os Cabeças de Livro de Ohara e os Poneglyphs

Os estudiosos de Ohara eram os reis da leitura de Poneglyphs. Lá se vão quase 22 anos desde que essa galera começou a fuçar nos Poneglyphs — aquelas pedras antigas cheias de mensagens que ninguém mais consegue decifrar. O Governo Mundial até proibiu mexer com isso, mas os caras de Ohara, sabendo que a história não pode ser ignorada, foram lá e meteram as caras nos estudos, escondidos do Governo.

Eles mantiveram isso na surdina, mas uma hora a casa caiu. Quando foram pegos, quase todos que sabiam ler os Poneglyphs acabaram sendo eliminados. Só Nico Robin se salvou, graças ao Saul que fez o possível pra protegê-la, e mais tarde, Aokiji que também deu uma força. Enquanto todo mundo pensava que Ohara tinha sido totalmente destruída, descobrimos mais tarde, no arco Egghead Island, que eles ainda tinham cartas na manga. Ohara ainda respira, e as consequências do chamado Incidente de Ohara são muito mais intrigantes.

O Milagre Pós-Ohara

Depois que mandaram Ohara pelos ares com um Buster Call, uma coisa incrível rolou e só foi revelada agora no arco Egghead Island. Antes de virarem cinzas, os estudiosos conseguiram salvar um monte de livros, jogando tudo num lago perto da Árvore do Conhecimento. E adivinha? Esses livros não só sobreviveram, como acabaram sendo resgatados pelos Gigantes de Elbaf, muito provavelmente com Saul no comando.

Graças a essa galera arqueológica de primeira, herdei uns textos e uns ponegliffs que consegui decifrar!

Esses livros foram parar em Elbaf e, muito provavelmente, estão em alguma biblioteca por lá. Vegapunk e Dragon até foram lá prestar uma homenagem ao povo de Ohara, e todo mundo viu os Gigantes resgatando os livros e levando de volta pra terra deles. Vegapunk inclusive mencionou que tem uma boa relação com os Gigantes de Elbaf e já visitou a terra deles antes.

Os Poneglyphs na Mira de Vegapunk

Vegapunk não só continuou o trampo dos estudiosos de Ohara como também decifrou os Poneglyphs por conta própria. E no capítulo 1114 de One Piece, ele deixou escapar que cometeu um “pecado grave” ao pesquisar os Poneglyphs. Mesmo não sacando tudo o que rolou no Século Vazio, ele juntou algumas peças do quebra-cabeça. Ele até mencionou um tal de Joy Boy, que parece ser o primeiro pirata da história, um cara em busca de aventuras.

Os fãs podem esperar mais bombas sobre o Século do Vazio nos próximos capítulos. E agora tá na cara que Vegapunk decifrou os Poneglyphs e se tornou um leitor deles. Embora Vegapunk esteja morto, alguns de seus satélites ainda estão por aí. Será que eles sabem decifrar também? No final do arco, vamos descobrir.

E não é só isso, a possibilidade de termos outro leitor de Poneglyph em breve em One Piece ainda está de pé!

Relacionado: One Piece: Eiichiro Oda confirma o primeiro usuário do Gomu Gomu no Mi

Modificado em 14/05/2024 12:29

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: one piece