Anime

One Piece: Entenda tudo sobre a Grand Line

Compartilhar

A Grand Line é uma vasta corrente oceânica que dá volta pelo mundo inteiro de One Piece, indo do sul de North e East Blue até ao norte do South e West Blue. Os Calm Belts cercam a corrente e separam os quatro mares nas regiões do norte e sul. Contudo, a grande rota é conhecida como “cemitério dos piratas” por causa de seus fenômenos catastróficos e outras ameaças.

A rota da Grand Line em One Piece

Foto: Toei Animation

A Grand Line é o único meio de dar a volta ao mundo, por isso piratas como Luffy e Roger viajam nessa grande rota. O cruzamento da Grand Line com o continente da Red Line divide os quatro mares do mundo.

A Grand Line é dividida em duas metades pela Red Line. A primeira metade se estende de Reverse Mountain até o ponto oposto da Red Line. Em seguida, a segunda metade vai além do segundo ponto da Red Line até a parte traseira de Reverse Mountain.

A primeira parte é o Paraíso, esse nome veio dos piratas que voltaram da segunda parte e afirmavam que a primeira é um paraíso comparado a outra metade. Essa parte fica no East Blue e South Blue. O Paraíso começa em Twin Cape e vai até o Arquipélago de Sabaody.

A segunda parte da Grand Line se chama “Novo Mundo”, que fica no North Blue e West Blue em One Piece. Todos temem essa área por ser o território dos Yonkou, os piratas mais fortes dos mundo, e o único pirata que já explorou a rota completamente foi Gol D. Roger, o Rei dos Piratas.

Clima e Navegação

Foto: Toei Animation

Os padrões climáticos da Grand Line são completamente anormais e impossíveis de se prever, o clima pode mudar a qualquer hora com tempestades, nevascas e fenômenos bizarros. Uma bússola normal não funciona na Grand Line porque as ilhas produzem um magnetismo próprio de direção.

Para navegar na Grand Line, os navegadores devem usar o Log Pose, uma bússola que bloqueia os campos magnéticos instáveis das ilhas e se ajusta para o próximo caminho. A partir da entrada da Grand Line, o Log Pose pode indicar caminho para sete rotas diferentes na primeira metade.

O Log Pose da primeira metade tem uma agulha, mas o da segunda tem três. Isso ocorre porque os magnetismo das ilhas do Novo Mundo sofrem grandes mudanças. Existe uma outra variação de Log Pose chamada Eternal Pose, essa versão se adapta ao magnetismo de uma ilha específica e mostra uma direção apenas para ela.

Além disso, as ilhas da Grand Line de One Piece classificam-se em quatro categorias básicas: inverno, primavera, verão e outono. Cada uma dessas ilhas possui quatro estações próprias, o que dá a Grand Line 16 estações diferentes. Apenas os navios mais resistentes aguentam os efeitos que essas mudanças climáticas perigosas causam.

Confira também:

Todos os episódios do anime de One Piece estão disponíveis na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá estão disponíveis na Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.

Modificado em 01/09/2022 11:54

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br