Anime

One Piece: O que é Haki e por que é tão importante na Grand Line?

Haki é uma parte muito importante da série de anime e mangá de One Piece de Eiichiro Oda. Abaixo explicamos o que é Haki e todos os tipos de Haki.

O que é Haki em One Piece

One Piece: O que é Haki e por que é tão importante na Grand Line?
Foto: Toei Animation

De forma resumida, Haki é um poder especial único incorporado aos personagens de One Piece. Ele é descrito como a força de vontade de um personagem e pode ser fortalecido com um treinamento. O Haki se tornou importante no momento que Luffy e seus amigos chegaram em Sabaody, onde eles descobrem  uma enorme disparidade de poder entre os chapéus de palha e seus adversários, ficando evidente que eles não conseguiriam sobreviver nas próximas ilhas sem Haki.

O Haki tem níveis de poder, o que é determinada por quão bem os personagens aguçaram suas mentes e treinam seus corpos o suficiente. O Haki também se divide em três – Haki da Observação, Haki do Armamento e Haki do Conquistador.

Haki da Observação

Foto: Toei Animation

O Haki da Observação, também conhecido como Kenbunshoku Haki, é uma forma de Haki que permite ao usuário sentir a presença de outras pessoas, mesmo que elas estejam ocultas ou muito distantes de serem vistas naturalmente, sendo importante para ler ataques inimigos.

Quando essa forma de Haki é avançada, ela permite seu usuário prever o futuro antes que ele ocorra. Personagens como Luffy ou Katakuri podem prever o futuro. O Haki da Observação é muito útil para atiradores também, como Usopp, que provavelmente tem esse poder, mas é uma teoria que ainda não foi acentuada por Oda.

Haki do Armamento

Foto: Toei Animation

O Haki da Armamento, também conhecido como Busoshoku Haki, é uma forma de Haki que permite ao usuário usar seu espírito para criar uma armadura invisível, fornecendo capacidades ofensivas e defensivas incríveis. Também permite ao usuário ferir usuários de Akuma no Mi que são imunes a danos físicos normais, como Smoker, que pode se tornar fumaça graças a sua Logia. Juntamente com a eficácia e o mecanismo defensivo, o Haki do Armamento também permite que seus usuários imbuam armas com Haki como Zoro faz com sua katana.

O nível mais avançado do Haki do Armamento permite o usuário danificar o corpo de um oponente sem tocá-lo. Esse estado avançado requer um usuário habilidoso que tenha passado por um treinamento rigoroso. Luffy consegue dominar esse poder durante seu treinamento na prisão Udon com a ajuda de Hyogoro. Com isso, ele pode ferir Kaidou apesar de sua pele dura de dragão.

Haki do Conquistador

Foto: Toei Animation

O Haki da Conquistador, também conhecido como Haoshoku Haki, é a forma rara de Haki e não pode ser obtida por meio de treinamento. Apenas uma pessoa em vários milhões podem usar Haki do Conquistador. Esse tipo de Haki permite que o usuário exerça sua força de vontade sobre os outros. Isso é visto pela primeira vez quando Shanks consegue fazer um Rei do Mar fugir com medo apenas com seu olhar.

A forma avançada do Haki do Conquistador é muito parecida com a forma avançada do Haki do Armamento. Ele dá um impulso imenso no poder de ataque do usuário, e foi assim que Luffy conseguiu bater de frente com Kaidou, o homem conhecido como a “Criatura mais poderosa do Mundo”.

O Novo Mundo é governado por quatro piratas lendários conhecidos como Yonkou. Essa parte da Grand Line é a mais perigosa e há os piratas mais fortes, onde a força principal é o domínio hábil do haki, por isso ele é muito importante aqui.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.