Anime

One Piece: Oda prova que Nika estava em seus planos antes mesmo de One Piece começar

Compartilhar

One Piece continuou sua incrível jornada ao longo de mais de 25 anos, e os fãs adoram absolutamente tudo sobre a obra-prima de Oda. A história tem sido nada menos que fascinante para os fãs, e uma das razões pelas quais eles a amam tanto é porque Oda geralmente tende a planejar as coisas com anos de antecedência e, então, elaborar histórias muito intrincadas para entregar o melhor enredo possível a todos os leitores.

A habilidade de Oda de criar coisas décadas antes que elas acabem acontecendo é altamente valorizada pelos fãs de anime e mangá em geral. Recentemente, um dos editores de Oda revelou muitas coisas interessantes sobre as histórias que ele criou muito antes de One Piece, como diferentes protótipos. Um deles tinha um protótipo para a Akuma no Mi de Luffy, e ela é realmente intimamente relacionada a Nika, o Deus Sol.

Introdução de Nika em One Piece por Oda

Ao falar de Nika , os fãs sabem que esse indivíduo misterioso foi introduzido na história há pouco tempo. A primeira menção de Nika veio em Wano, através de Who’s Who. No entanto, a primeira menção do Deus Sol realmente veio há muito tempo na história, especificamente, e no arco Skypiea da série. Muitas culturas adoravam o Deus Sol e até mesmo os Gigantes de Elbaf foram revelados como tendo conexões com esse Deus no arco Whole Cake Island, onde os fãs tiveram sua primeira visão deste país através da Big Mom.

Claramente, o Deus Sol era amplamente adorado no mundo de One Piece, mas o nome do Deus Sol só foi revelado no arco Wano Country. Lá, a tradição de Nika foi expandida muito, especialmente depois que Luffy acabou despertando sua Akuma no Mi. Foi através do Gorosei que os fãs descobriram que Nika é uma entidade divina incrível que existiu há muito tempo no mundo de One Piece e que trazia risos e alegria aonde quer que fosse. Ao mesmo tempo, também foi claramente mencionado na história que Nika é um Guerreiro da Libertação, com um corpo de borracha e a liberdade de fazer o que quisesse.

Então, os fãs puderam ver Nika em ação contra Kaido, enquanto Luffy despertava sua Akuma no Mi. Desde então, Nika tem sido incrivelmente importante na história, e os fãs continuaram a vê-lo crescer em termos de poder e influência no Mundo de One Piece. Mais informações foram fornecidas sobre Ni ka no arco Egghead Island através de Vegapunk, e claramente, os fãs definitivamente continuarão a ver e ouvir mais sobre essa entidade mística. O que os fãs sabem claramente é que o Deus Sol sempre seria uma grande influência em One Piece, e Oda sempre quis igualar Luffy a ele. Agora, esse paralelo se tornou realidade, pois os fãs sabem que Luffy tem os poderes de Nika.

Quando Oda apresentou Nika, em primeiro lugar, os fãs começaram a se perguntar se esse indivíduo foi realmente planejado por Oda com anos de antecedência ou não. Isso não quer dizer que introduzir coisas no calor do momento seja uma má decisão. Existem diferentes tipos de escritores. Alguns planejam suas histórias com anos de antecedência, e outros plantam sementes e então veem como sua árvore cresce. Então, com base nisso, eles ajustam a história de acordo. Ambos os métodos são bons e não podem ser criticados apenas por existirem. No entanto, no caso de Oda, tem sido mais uma mistura dos dois. Como tal, poderia muito bem ter sido possível que Oda não tenha pensado em Nika há muito tempo. No entanto, agora, os fãs receberam um protótipo de One Piece que existia muito antes da série, de 30 anos atrás, quando Oda tinha apenas 19 anos. Este protótipo mostra claramente muitas coisas interessantes, incluindo também desenhar conexões com Nika.

Primeira ideia de Oda sobre Nika antes de One Piece ser revelada

Recentemente, um dos antigos editores de Oda revelou seus primeiros protótipos para a história. Um desses protótipos foi chamado Forward, e é de cerca de 30 anos atrás. Naquela época, Oda tinha apenas 19 anos e ele criou um protótipo emocionante com um personagem muito importante que os fãs sabem que tem semelhanças com Luffy.

Este personagem não era outro senão Monkey D. Pao . Ele parecia com Luffy e até tinha uma bandana na cabeça, cujo design lembra as patentes em espiral da Gomu Gomu no Mi. Essencialmente, Oda sempre teve essa ideia na cabeça e isso certamente é muito emocionante para os fãs verem. No entanto, uma coisa intrigante que se destaca é que Oda já havia pensado em incorporar o espírito da seringueira em sua história há muito tempo. Neste protótipo, Oda mostra claramente o espírito da seringueira, de 5.008 anos atrás, e o nome do espírito é Merry. Merry é visto como um indivíduo muito alegre e o espírito está sempre rindo.

Oda desenhou o espírito ele mesmo, e claramente, ele estava sempre se divertindo e se exibia como um indivíduo muito tranquilo. Os fãs receberam duas frases do espírito Merry, e ambos o veem rir como se não houvesse amanhã. Claramente, o espírito da seringueira é o que eventualmente acabou se tornando Nika, mas o fato é que Oda já havia pensado nesse indivíduo que ri muito para ser um espírito que mais tarde faria parte da jornada de Luffy de muitas maneiras.

O fato de que o nome do espírito também é chamado Merry é mais uma boa indicação do fato de que Oda sempre quis que o poder da Gomu Gomu no Mi fosse aquele em que o indivíduo é despreocupado, alegre e sempre ri. Merry em si implica um indivíduo feliz sem preocupações. Além disso, as muitas risadas que Oda escreveu no diálogo para o personagem Merry só provam isso. Os fãs agora sabem com certeza que Nika sempre deveria existir.

O verdadeiro gênio de Oda brilha através de suas obras antigas

Claro, a existência de Merry não significa que Oda tinha o nome Nika planejado há muito tempo. Ele poderia essencialmente ter tido um nome diferente naquela época, ou a ideia em si poderia ter sido um pouco diferente também. Tudo isso não importa. O que importa é que a ideia que Oda tinha para o espírito da Gomu Gomu no Mi era existir como um espírito despreocupado e risonho, e agora se tornou realidade. Além disso, o fato de que a seringueira era vista como tendo vontade própria é mais uma prova do fato de que Oda sempre quis que essa fruta tivesse sua própria personalidade de uma forma ou de outra.

Esta é realmente uma marca de gênio, e os fãs só podem sentar e apreciar como isso muda o mundo de One Piece de maneiras incríveis. Claro, sempre haverá aquelas pessoas que não gostam de um conceito ou outro, mas, do jeito que as coisas estão, Nika tem sido nada além de fantástica para a história em geral.

Modificado em 15/07/2024 10:44

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: one piece