Anime

One Piece: Por que Luffy não expressa diálogos internos?

O mangá de One Piece usa diálogos internos para certos personagens expressarem os seus pensamentos somente para eles mesmos. Porém, Luffy costuma se expressar de uma forma mais direta ao invés de diálogos internos, e isso não é algo que acontece por acaso.

Luffy é o tipo de personagem que já fala tudo o que pensa

Foto: Toei Animantion

Todos os fãs de One Piece já devem ter reparado que Luffy raramente pensa em algo sem se expressar diretamente. Luffy é um personagem impulsivo e que sempre fala o que pensa em voz alta. Então ele está praticamente acostumado a expressar os seus pensamentos para fora e de uma forma direta ao invés de refletir internamente consigo mesmo.

A personalidade de Luffy pode ser definida como ESFP, que é uma pessoa cheia de otimismo, diversão e que se importa com as pessoas ao seu redor. Essa definição se enquadra perfeitamente com Luffy, que é um personagem cheio de alegria. Ele se enturma facilmente com os outros e parte direto para a briga sempre que a vontade vem à sua cabeça.

O que diferencia Luffy dos personagens fechados?

Foto: Studio 4°C

A falta de diálogos internos de Luffy acontece por ele ser super extrovertido e falastrão, mas o mesmo vale para personagens mais calados e reservados como Guts de Berserk e Thorfinn de Vinland Saga. Os dois personagens tiveram as suas vidas consumidas pelo ódio e a vingança, por isso eles são de poucas palavras.

Sem os diálogos internos, esses personagens se tornam mais interessantes, sendo misteriosos e sombrios. Assim como Luffy, Guts e Thorfinn se expressam melhor através da ação, mas claramente com uma grande diferença de personalidades entre extrovertido e introvertido.

Confira também:

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br