Anime

One Piece: Quem é o Deus do Sol Nika?

O Deus do Sol Nika é uma figura enigmática, mas que deve ter um grande papel para o futuro de One Piece. Quem seria essa figura misteriosa e qual é sua importância?

Eiichiro Oda criou diversos mistérios na história de One Piece. Como a história está seguindo para o final, os fãs esperavam ter a alguma revelação entre esses inúmeros mistérios. Porém, Oda apenas criou mais mistérios com o surgimento de Nika.

No arco de Wano, na luta de Jinbe contra Who’s Who, pela primeira vez, Nika é mencioando. Recentemente, essa figura mostrou ser bem importante para a história e aqui vai tudo que sabemos sobre ele, até agora.

A lenda de Nika em One Piece

One Piece: Quem é o Deus do Sol Nika?

A princípio, Nika foi apresentado pela primeira vez no capítulo 1018, ele foi uma figura importante no passado e adorado como um deus no mundo de One Piece. De acordo com Who’s Who, Nika era conhecido como aquele que trazia liberdade para os escravos do mundo antigo. Mesmo em momentos difíceis, ele fazia todos sorrirem com uma imensa alegria.

Atualmente, a lenda de Nika tem uma grande importância para os escravos, ele representa um símbolo de liberdade e alegria. Do mesmo modo, Who’s Who disse ter se apegado na lenda de Nika quando foi escravizado pelo Governo Mundial por perder a Gomu Gomu no Mi para Shanks.

A conexão de Luffy e Nika

Conhecendo o modo que Oda escreve, podemos notar que ele já apresentou algumas semelhanças entre Luffy e Nika. Logo, quando a silhueta de Nika aparece no capítulo 1018, dá para notar que se assemelha muito com Luffy.

De acordo com as lendas de Nika, ele libertava os escravos da opressão e colocava um sorriso em seus rostos. Similarmente, Luffy sempre lutou e libertou diversas pessoas e nações ao decorres de sua jornada, trazendo sorrisos e alegria para todos.

No arco de Skypiea, podemos encontrar várias referências de Nika, os Shandians, e talvez até os Skypieans, podem estar ligados ao Deus do Sol. Quando Mousse, a filha de Kalgara, iria ser sacrificada, os Shandians diziam que era uma oferenda ao “Deus do Sol”. Entretanto, eles nem sabiam de onde essa lenda surgiu.

Atualmente, após a fruta de Luffy despertar, foi revelado que a Gomu Gomu no Mi é uma zoan mítica, a Hito Hito no Mi: Modelo Nika. O Governo Mundial perseguiu essa fruta por 800 anos, mas ela acabou chegando até Luffy. Quando essa fruta desperta, o seu usuário, se transforma em uma figura semelhante a silhueta de Nika.

Confira também:

Todos os episódios do anime de One Piece estão na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá estão disponíveis na Manga Plus. 

Vitor Fuzichima

Redator de notícias e artigos no site nerdhits.com.br. Uma pessoa apaixonada pela arte dos animes e mangás japonês, principalmente do gênero shounen. Instagram @fuzichimavitor