Anime

One Piece: Tudo sobre a Mera Mera no Mi

Compartilhar

Hoje, vamos falar tudo sobre a Mera Mera no Mi.

As Akuma no Mi do tipo Logia em One Piece, obra de Eiichiro Oda, são conhecidas por conferirem poderes superiores às outras categorias. Ao consumir essas frutas, os usuários obtêm uma ampla variedade de habilidades, incluindo ataques de longo alcance, manipulação do ambiente e, acima de tudo, a capacidade de se tornarem intangíveis. Essa característica inicialmente representou um desafio significativo para Luffy e seus companheiros, os Chapéus de Palha, exigindo que eles desenvolvessem estratégias específicas para enfrentar cada usuário dessas frutas.

A introdução do Haki em One Piece foi o que nivelou o campo de batalha entre os usuários do Logia e a população em geral. No entanto, ainda existem desafios consideráveis ​​no que diz respeito ao poder dos usuários do Logia, que permanecem difíceis de superar. É importante destacar que muitos dos combatentes mais poderosos da série são usuários do Logia, como Barba Negra, Almirante da Frota Akainu, Almirante Kizaru, Smoker, Crocodile, Enel, entre outros.

Foto: One Piece/Crunchyroll

A Mera Mera no Mi é uma fruta do diabo muito famosa na classe Logia que permite criar e se transformar em fogo e manipulá-lo. Ela foi inicialmente comida por Ace, mas após sua morte, a fruta voltou para a natureza e foi comida por Sabo, o Chefe do Estado-Maior do Exército Revolucionário e irmão jurado de Luffy e Ace. O nome desta fruta do diabo deriva da onomatopeia japonesa para algo que explode em chamas.  Assim como outras frutas do tipo Logia, seu maior benefício é a capacidade de tornar o usuário intangível, além de possibilitar a criação, manipulação e transformação do corpo em fogo.

A posse da Mera Mera no Mi proporciona a capacidade de realizar ataques de fogo extremamente poderosos, além de conferir maior resistência ao calor. Essa fruta também oferece a opção de potencializar os ataques físicos com o uso do fogo, permitindo que o usuário incendeie seu próprio corpo e queime os oponentes em proximidade. No entanto, em comparação com outras frutas, a Magu Magu no Mi de Akainu é considerada superior, pois o magma, que é ainda mais quente que o fogo, está acima do fogo na hierarquia dos elementos.

Foto: One Piece/Crunchyroll

Após a Guerra de Marinford, a Mera Mera no Mi se tornou famosa como a Akuma no Mi controlada pelo filho do antigo Rei dos Piratas. Seu poder destrutivo foi amplamente demonstrado em Marineford, aumentando ainda mais sua reputação como a Akuma no Mi do Punho de Fogo. Essa fama foi tão grande que todos os participantes do Coliseu Corrida estavam dispostos a arriscar suas vidas e membros para obter seus poderes. Felizmente, foi Sabo quem acabou comendo a fruta.

Ace costumava batizar seus ataques aprimorados com nomes relacionados à mitologia japonesa, usando a Mera Mera no Mi. Um dos mais famosos é o “Hiken”, que significa literalmente “Punho de Fogo”. Nesse golpe, ele transformava seu punho em chamas e disparava uma poderosa coluna de fogo em direção ao oponente. Após vencer o torneio Corrida Colosseum e comer a fruta, Sabo também adotou sua própria versão do Hiken, simbolizando sua intenção de assumir o papel que Ace desempenhava na vida de Luffy.

Além disso, há outros ataques impressionantes. Um deles é o “Hotarubi”, no qual se pode lançar várias pequenas bolas de fogo que lembravam vagalumes. Outro ataque era o “Shinka: Shiranui”, em que Ace arremessava lanças de fogo. Havia também o “Jujika”, em que ele formava uma coluna de fogo em forma de cruz, unindo seus dedos indicadores. Essas habilidades adicionais complementavam o impressionante arsenal de técnicas de Ace.

Confira também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Modificado em 19/05/2023 11:20

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.