Anime

Por que a animação de One Punch-Man 2 mudou tanto

Compartilhar

A primeira temporada de One Punch-Man foi uma febre no mundo todo. A série animada, do mangaka ONE, cresceu de popularidade como nenhuma outra. Por conta disso, não demorou tanto para a segunda temporada ser desenvolvida.

No entanto, a sequência do anime acabou sofrendo muitas críticas por conta da queda na qualidade da animação. Mas por que isso aconteceu?

Mudança no estúdio de One Punch-Man

O estúdio que animou a primeira temporada de One Punch-Man foi o Madhouse, sob a direção de Shingo Natsume e com Chikashi Kubota como animador chefe. Mas não só One Punch-Man, na verdade, Madhouse é um estúdio conhecido por animar outras séries populares como Death Note e Hunter x Hunter.

Já na segunda temporada, o diretor mudou de Natsume para Chikara Sakurai. Além disso, o estúdio também mudou de Madhouse para JC Staff. Essa mudança aconteceu porque Natsume estava ocupado em outros trabalhos. Como resultado, a segunda temporada não foi tão bem recebida.

Embora a história da segunda temporada tenha sido o elemento que mais chamou a atenção e prendeu os fãs ao show, houve, sim, uma queda na animação. Além disso, a produção da segunda temporada foi apressada já que a saída do diretor Natsume fez com que os trabalhos fossem começados do zero.

Quando sai a terceira temporada de One Punch-Man?

Por conta do “desastre” da segunda temporada, muitos fãs acreditam que One Punch-Man não volta em uma terceira temporada mas na verdade não é bem assim.

Se analisarmos a popularidade e as vendas da segunda temporada, não há dúvidas que a primeira temporada foi prejudicada mas isso está longe de realmente afetar a série. Na verdade, o sucesso de Saitama é grande demais para não ter uma nova sequência.

Dito isso, só nos resta esperar pelo anuncio do retorno da série, que deve acontecer em 2021. Se Natsume voltar aos trabalhos e o estúdio J.C Staff entregar um trabalho melhor, a terceira temporada de One Punch-Man tem tudo para ser como a primeira.

Confira também:

Modificado em 17/01/2021 15:01

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.