Anime

Os 4 princípios básicos do Nen em Hunter x Hunter, explicados

O Nen é a energia que todos os seres têm em Hunter x Hunter, mas para que ele seja utilizado da maneira correta, os personagens precisam necessariamente dominar os 4 princípios básicos da energia. A seguir, veja quais são eles e alguns exemplos.

Os 4 princípios básicos do Nen em Hunter x Hunter, resumidos

Ten

Os 4 princípios básicos do Nen em Hunter x Hunter, resumidos

Em primeiro lugar, temos o Ten. A função principal do Ten é manter a aura do indivíduo presa em seu corpo. Uma vez mantida, a aura é capaz de proteger o usuário de ataques e habilidades que utilizam Nen.

  • EXEMPLO: A técnica da fortificação (Ken) pode ser utilizada para proteger o corpo todo de ataques. A técnica é útil para defesa, mas gasta uma quantidade grande de energia se mantida por tempo significativo.

Zetsu

O Zetsu é o segundo princípio básico do Nen e consiste basicamente em esconder a aura do indivíduo de modo que ele não seja localizado por outras pessoas. Com o Zetsu, o usuário pode interromper completamente seu fluxo de aura, acabando com sua fadiga e, consequentemente, com sua defesa.

  • EXEMPLO: A técnica de ocultamento (In) pode ser utilizada com intuito de esconder completamente sua presença. Trata-se de uma habilidade furtiva que pode ser utilizada tanto para espionagem quanto para assassinato, já que permite que o assassino se esconda nas sombras sem ser detectado.

Ren

De modo análogo ao Ten, o Ren tem como principal finalidade de expor uma grande quantidade de aura ao redor do usuário. A prática se foca em expandir e intensificar a aura o máximo possível para que a durabilidade geral do corpo (ou de uma parte específica) seja aumentada.

  • EXEMPLO: A técnica do congelamento (Gyo) permite que o usuário concentre sua aura em uma parte específica do corpo para torná-la mais resistente. A técnica é comumente usada nos olhos, pois permite ao novato enxergar a aura das demais pessoas e descobrir objetos escondidos com o uso do Nen.

Hatsu

Por fim, temos o Hatsu. Trata-se de um princípio que tem a finalidade de transmitir ou projetar a aura do indivíduo, sendo geralmente utilizado antes de uma técnica avançada. É o que permite que você crie uma habilidade sobrenatural.

  • EXEMPLO: A eletricidade de Killua; Bungee Gum de Hisoka; O papel, tesoura e pedra do Gon.

Confira também:

A segunda adaptação do anime (de 2011) está disponível com todos os episódios na Crunchyroll.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz