Anime

Os produtores de anime estão perdendo a fé na Netflix?

Compartilhar

A Netflix é um dos maiores serviços de streaming no mundo atualmente e a empresa tem investido em muitos animes nos últimos anos. Entretanto, em uma entrevista na revista Weekly Toyo Keizai, vários produtores de anime japoneses comentam sobre o futuro de animes na Netflix e um deles deu uma resposta intrigante:

“Em 2022, os planos da [Netflix] para o anime original falharam completamente.” – Diz um dos produtores de anime.

Como a Netflix vem investindo muito na indústria de anime para ter a licença de coproduções e animes originais, essa resposta surpreende por trazer uma revelação tão negativa da empresa. Será que os produtores de anime perderam completamente a fé na Netflix depois da empresa cair tanto?

Netflix está investindo menos dinheiro em animes?

Depois que o CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou uma reestruturação na empresa para cortar custos devido a grande perda de assinantes no início do ano, os investimos em produções de animes também sofreram cortes.

Investimentos em animes custam uma pequena parcela do orçamento anual de 1,1 bilhão de dólares da Netflix, que pode ser uma parcela baixa para a empresa. Mas uma produção de anime em si pode depender completamente desse orçamento. Então, alguns produtores de anime devem estar nervosos com as coproduções financiadas pela Netflix devido essa reestruturação.

A Netflix não criou um anime de sucesso como na TV

Já estrearam muitos animes famosos na Netflix, mas a maioria deles são coproduções que se destacaram devido ao sucesso da obra original. Os produtores podem continuar lançando animes com a Netflix, mas os títulos com mais potencial permaneceram na TV padrão, que é o serviço mais usado pelos japoneses ainda para consumir animes.

Netflix pode parar de investir em animes?

Os animes ainda são uma grande fonte de audiência para Netflix e a empresa continua investindo dinheiro nas produções live-action como a de One Piece. Portanto, a Netflix continuará investindo normalmente em animes, mas os produtores japoneses não parecem querer investir tanto na plataforma para transmitir certas animações agora.

Modificado em 07/11/2022 17:21

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br