Anime

Os Saiyajins têm uma característica genética não discutida em Dragon Ball

Compartilhar

Alguns dos personagens principais de Dragon Ball não são terráqueos, mas sim alienígenas que vieram de planetas distantes. Esse é o caso da raça Saiyajin, por exemplo, que diferentemente dos terráqueos, eles são bem mais poderosos e resistentes.

Por natureza, o que inclui até as condições do planeta em que viviam, eles possuem algumas diferenças interessantes em sua genética. Uma delas em particular e que raramente discutem, é o fato de os Saiyajins de raça pura compartilharem uma mesma característica: manter seu penteado natural durante toda sua vida.

O cabelo de Vegeta só sofreu alterações em Dragon Ball GT, mas como não faz parte da história canônica, não podemos considerar aquilo. Canonicamente falando, Goku e Vegeta sempre tiveram o mesmo penteado e ele não muda nunca. Enquanto isso, outros personagens principais sofreram mudanças significativas, tais como Kuririn, Yamcha, Bulma, Gohan, mas nada de Saiyajins puro.

Esse traço é rapidamente mencionado por Vegeta apenas uma vez. Após sair da Sala do Templo ao concluir seu treinamento com Trunks, Bulma percebe que o cabelo de seu filho estava bem mais longo mas o de Vegeta não tinha sofrido nenhuma mudança.

Ele revela que os Saiyajins de sangue puro mantêm o mesmo estilo para toda a vida pois seus cabelos não crescem. No entanto, isso não se aplica aos pelos faciais, como mostrado em Drago Ball Super:

Além disso, a afirmação de Vegeta pode parecer confusa se observamos alguns flashback de sua infância, onde Nappa tem cabelo ao invés de uma careca.

Em seguida confira também:

Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama 1984 após o mangaká terminar Dr. Slump. Inspirado em jornada ao oeste, juntamente com a estrela Jackie Chun, Toriyama começou sua história com um protótipo chamado Dragon Boy, que virou Dragon Ball no final do dia e assim começa a história do Saiyajin Goku.

O mangá tem mais de 300 milhões de cópias em circulação no mundo todo e é publicado até hoje pela Shueisha, podendo ser lido pela Manga Plus. No Brasil, a série é vendida pela Panini. Seu sucesso levou ao anime Dragon Ball, que posteriormente ganhou a versão Z e Super, além do GT. Todos os episódios do anime de Dragon Ball Super até a saga do Torneio do Poder estão disponíveis na Crunchyroll. As outras séries também mas apenas com legendas.

Modificado em 09/06/2024 16:12

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball