A ‘morte’ de Jiraiya sem dúvida foi um dos momentos mais tristes do animes. Nem mesmo os mais fortes conseguiram segurar o choro. Mas será que ele morreu mesmo?
O Edo Tensei é uma das técnicas mais populares da série quando se fala em trazer mortos de volta a vida. Porém, existe uma outra habilidade capaz de ressuscitar os mortos que a maioria dos fãs acabou ignorando em um momento importante.
Ela foi usada através do Rinnegan e se chama Rinne Tensei. Com ela, o usuário abre um portal trazendo de volta a alma daqueles que foram mortos. Isso aconteceu após Pain confiar a paz do mundo ninja nas mãos do Naruto. Ele finalmente percebeu que estava errado e decidiu reviver todo mundo que matou.
Dentre esses mortos temos Kakashi, Fukasu e toda a galera de Konoha. Mas e o Jiraiya? Se ele foi mestre de Pain e uma pessoa próxima de certa forma, ele foi revivido? A resposta é não!
Existem várias razões para isso. Uma delas é de que a técnica é limitada pela distância ou tempo após a morte. No caso de Jiraiya, ele estava em outra aldeia e já havia se passado dias após a sua morte.
Além disso, mesmo se ele fosse revivido, ele estaria no fundo do oceano naquele momento. Ou seja, ele morreria de novo logo em seguida por conta da falta de oxigênio e pressão da água.
De acordo com o criador da série, a morte de Jiraiya foi perfeita e um momento fundamental no anime. Trazê-lo de volta não faria sentido. Concordam com a opinião de Kishimoto?
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…