Anime

Os 10 personagens mais fortes de My Hero Academia, ranqueados

O mundo de My Hero Academia está recheado de heróis e vilões poderosos, onde oitenta por cento da população global possui algum tipo de poder. Muitos destes personagens se destacam dentre a multidão, mas listar os mais fortes pode ser difícil.

O mundo dos heróis está constantemente mudando em My Hero Academia, com novas individualidades poderosas surgindo cada vez mais enquanto outros heróis poderosos perdem seus poderes e aposentam. Mas para ser o mais forte é preciso de muitas outras habilidades. Confira abaixo os 10 personagens mais fortes de My Hero Academia atualmente, ranqueados.

10 – Shoto Todoroki

Os 10 personagens mais fortes de My Hero Academia, ranqueados
Foto: Bones

Todoroki é o filho mais novo do atual herói número 1, Endeavor. Ele provou várias vezes ao longo da linha do tempo de My Hero Academia que merece sua posição na lista dos personagens mais fortes. Sua individualidade é altamente versátil e poderoso, sendo meio fogo e gelo, assim, concedendo-lhe habilidades de elemento duplo.

Todoroki é capaz de criar gelo e moldá-los em várias formas e clones. Além disso, ele também ficou bastante hábil em usar o lado esquerdo do corpo que abriga a  individualidade do Fogo. Ele possui imenso poder e atualmente é um dos mais fortes da série.

9 – Jeanist

Foto: Bones

Tsunagu Hakamada é mais conhecido como Best Jeanist, e neste momento no mangá é o herói que ocupa posição de número 3. Com sua individualidade, ele provou ser bastante capaz, podendo transformar roupas em cordas de tecido que atuam como restrições imensamente poderosas para seus oponentes.

Ao longo de My Hero Academia, o herói mostrou inúmeras habilidades e lutou de frente com os principais antagonistas. Um dos feitos notáveis foi restringir o poderoso All For One. Ele é facilmente um dos mais fortes, mas ocupa a nona posição desta lista.

8 – Hawks

Foto: Bones

Neste momento no mangá, Keigo Takami, o Hawks, é o herói número 2. Com a individualidade Fierce Wings ele se tornou o mais rápido a chegar em sua posição de herói profissional. Com suas asas, ele pode voar e lutar em altas velocidade, servindo como um apoio importante para seus aliados.

Quando se trata de agilidade e velocidade, Hawks sem dúvida é o melhor, podendo derrubar oponentes em um piscar de olhos. Apesar de suas asas não fornecerem força física, ele pode usá-las como lâminas afiadas que podem cortar inimigos. Embora ser forte fisicamente não seja tudo, Hawks deixa a desejar e fica em oitava posição.

7 – Dabi

Foto: Bones

Dabi é o irmão mais velho de Shoto, e ele garante a  7ª posição dos personagens mais fortes de My Hero Academia. Como visto no mangá, Dabi é o filho de Endeavor, e ele tornou-se um dos principais vilões da série. Ele é um dos membros mais fortes da liga dos vilões e massacrou dezenas de pessoas, ganhando o título de genocida.

Com sua individualidade, Dabi pode controlar chamas azuis, que são ainda mais potentes do que chamas normais. Durante a Invasão do Esquadrão de Ação da Vanguarda, Dabi dominou alguns heróis fortes como Haws e Best Jeanist, incluindo seu irmão Shoto.

6 – Edgeshot

Foto: Bones

Shinya Kamihara, o Edgeshot, é o atual herói número 4, mas ele fica acima de Hawks e Jeanist, pois essa lista não se baseia apenas em força física. Levando em conta o domínio de suas habilidades e individualidade, a posição de Edgeshot é fortalecida nesta lista, ficando acima de heróis melhores classificados dentro de My Hero Academia.

O que faz de Edgeshot tão forte é a sua individualidade única chamada Foldabody, pois ela lhe permite manipular seu corpo em qualquer dimensão na velocidade da luz. Com esses poderes em mãos, Edgeshot pode transformar partes de seu corpo em lâminas afiadas que podem perfurar seus oponentes, cortando seu fluxo sanguíneo para o cérebro. É uma habilidade extremamente quebrada.

5 – High End Nomu

Foto: Bones

Os Nomus são monstros artificialmente criados de corpos de pessoas falecidas com múltiplas individualidades. Entre os mais fortes, há uma categoria designada de Hight End Nomus. Esses seres podem ter até 6 individualidades ao mesmo tempo, dessa forma, eles podem sobrecarregar vários heróis profissionais ao mesmo tempo.

Além disso, os Nomus possuem habilidades dedutivas e podem analisar e deduzir a individualidade de seu oponente, bem como seu ponto fraco. Algumas individualidades notáveis ​​entre eles incluem regeneração super rápida, tornando quase impossível matá-los, de tal forma que mesmo o herói número 1 quase foi derrotado.

4 – Endeavor

Foto: Bones

O herói da chamas, Enji Todoroki, também conhecido como Endeavor, é o atual herói número 1. Graças ao domínio de sua individualidade poderosa, ele é de fato o mais forte herói, tendo provado sua posição inúmeras vezes. Com sua individualidade, Endeavor pode produzir grandes quantidades de fogo intenso e manipulá-los como bem entender.

Suas técnicas são baseadas no fogo e calor, permitindo que ele dizime seus oponentes. Endeavor já até lutou contra o poderoso All For One, junto com Edgeshot, e saiu ileso. O grande problema de Endeavor são batalhas longas, pois causa superaquecimento de seu corpo.

3 – Gigantomachia

Foto: Bones

Gigantomachia é mais um dos vilões da Liga dos Vilões em My Hero Academia. Ele foi designado para ser um guarda-costas de Tomura Shigaraki. Por isso, ele é absurdamente forte, servindo diretamente ao All for One. Gigantomachia é forte de tal forma que lutou por um mês sem parar contra a força combinada da liga dos vilões.

O gigante possui sete individualidades, que são: resistêncai, gigantificação, economia de energia, cão, ganhos ferozes e bloqueador de dor e toupeira. Ele é basicamente um tanque com imensa durabilidade. Assim sendo, Gigantomachia fica com a terceira posição.

2 – Deku

Foto: Bones

Izuku Midoriya, o Deku, é o personagem titular de My Hero Academia, estando destinado a ser um dos mais fortes ou o mais forte. Deku nasceu sem individualidade, mas ele tinha uma força de vontade e determinação sem igual, que o fez herdar o One For All de All Might, o ex-herói número 1.

O One For All é uma das individualidades mais poderosas, de tal forma que atraiu várias organizações e vilões de My Hero Academia, o que inclui o poderoso All For One. Além disso, Deku herdou as individualidades anteriores do antigos usuários do One For All, e atualmente ele possui sete individualidades.

1 – Shigaraki (All For One)

Foto: Bones

Neste momento, Shigaraki é o personagem mais forte de My Hero Academia, tendo herdado o All For One do seu mestre. Dessa forma, ele pode roubar outras individualidades, o que o torna um adversário mortal. Além do All For One, Shigaraki já conta com 11 individualidades.

Quando todas essas individualidades se somam, ele se torna o número 1 desta lista. Portanto, Shigaraki é o personagem mais forte de My Hero Academia.

Confira também:

Sobre My Hero Academia

Todos os episódios da série estão disponíveis na Crunchyroll. O lançamento da sexta temporada do anime está marcada para outubro de 2022. Os capítulos mais recentes do mangá podem ser lidos na Manga Plus. Confira a sinopse oficial:

“Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo.”

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.