Anime

Por que Broly odeia tanto o Goku em Dragon Ball Z?

Broly recebeu duas versões diferentes na franquia de Dragon Ball, a primeira surgiu nos filmes da versão Z e a segunda na versão Super. Nas duas versões, Broly é um saiyajin descontrolado com um grande poder de luta. Mas a sua versão de Dragon Ball Z tem um aspecto único que é um ódio profundo por Goku.

Por que Broly de Dragon Ball Z odeia o Goku?

Broly fez a sua estreia no filme Dragon Ball Z: O Lendário Super Saiyajin, onde ele demonstra o seu desprezo por Goku. Neste filme, os dois saiyajins se encontraram pela primeira vez quando eram bebês. Enquanto Goku era um bebê que apenas chorava, Broly já um bebê raivoso e com um poder devastador.

Ouvir o choro de Goku fez Broly despertar uma espécie de Estresse pós-traumático que o perseguiu por toda a sua vida. Entretanto, Broly ficou bravo por Goku não se render ao seu poder imenso. Nesse sentido, o fato de ver alguém não se submeter a sua superioridade talvez seja o incentivo para Broly criar tanto rancor contra Goku.

O Broly de Dragon Ball Z é canônico?

Broly só foi trazido de volta em Dragon Ball Super porque ele era um dos personagens mais populares da franquia Z. No entanto, apenas a versão do Super é considerada canônica. A primeira versão que aparece nos filmes de Dragon Ball Z é um personagem filler porque ele nunca apareceu na série original e nem foi criado por Akira Toriyama.

Para torná-lo canônico, Toriyama e a Toei Animation modificaram Broly em seu design e um pouco de sua personalidade. Em Dragon Ball Super, ele ainda é um saiyajin poderoso e que não controla a sua raiva, mas o personagem não tem mais um ódio profundo e sem sentido contra Goku.

Confira também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Vitor Fuzichima

Redator de notícias e artigos no site nerdhits.com.br. Uma pessoa apaixonada pela arte dos animes e mangás japonês, principalmente do gênero shounen. Instagram @fuzichimavitor