Anime

Por que Dragon Ball clássico não fez tanto sucesso no ocidente?

Dragon Ball Z e Dragon Ball Super são amados em todo o mundo, mas Dragon Ball clássico é claramente mais ignorado do que suas sequências, principalmente no ocidente, e há alguns motivos para isso.

A censura

Por que Dragon Ball original não fez tanto sucesso no ocidente?

Dragon Ball clássico já foi censurado em todo o ocidente por possuir conteúdo inapropriado para crianças, como a cena de Goku e Bulma na cama, ou Mestre Kame sendo um total pervertido. Por causa disso, muitas emissoras entediam que só por se tratar de um desenho animada, não significa que seja para um público infantil.

As cenas de nudez também resultaram em grande censura por parte da Viz e Funimation, marcando Dragon Ball como uma série menos amigável para crianças.

Ação

Dragon Ball Z é puramente ação, enquanto Dragon Ball mistura ação, comédia e aventura, além de também não ter um foco singular. Por isso, Dragon Ball Z era uma aposta mais segura.

Levando em conta todas essas variáveis, não é de admirar que Dragon Ball Z tenha feito mais sucesso.

Por que você deveria assistir Dragon Ball clássico

Dragon Ball clássico oferece uma grande quantidade de contexto para suas sequências. É aqui onde Goku conheceu os outros Guerreiros Z, principalmente Bulma e Oolong, e mostra seu crescimento de um menino das montanhas para o maior artista marcial da Terra. Além disso, personagens que ficam em segundo plano nas sequências ganham seu tempo de tela no centro de Dragon Ball clássico.

Os fãs que perderam a oportunidade de ver Dragon Ball original, seja por censura ou por falta da ação cósmica das sequências, certamente devem assistir, pois é um dos maiores animes e mangás no Japão.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato, mas o mangá ainda segue em publicação, tendo novos capítulos lançados mensalmente. O anime está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, você pode acompanhar o mangá na Manga Plus

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.