Eren Yeager mudou gradativamente ao longo de Attack on Titan, passando de um soldado ingênuo para um assassino em massa e terrorista. Em meio a tanto caos, um momento chama a atenção: sua reação à morte de Sasha Blouse.
Eren demonstrou se importar imensamente com seus amigos, mas ele curiosamente começa a rir após a morte de Sasha. Qual o significado por trás disso, afinal?
Quando Sasha morreu em Attack on Titan, sua última palavra foi “carne”. Enquanto todos os outros foram às lágrimas, Eren, por outro lado, começou a rir.
Mas essa não é a primeira vez que Eren começa a rir após a morte de um ente querido. Quando Hannes deu sua vida na segunda temporada contra o Titã que matou sua mãe, Eren começou a rir incontrolavelmente. O mais provável é que, assim como na morte de Hannes, o estresse, trauma e a culpa de perder Sasha podem ter causado a quebra de estabilidade emocional em Eren, principalmente porque foi seu plano de atacar Marley que resultou naquilo.
Nesse caso, em vez de se divertir com a morte de Sasha, a gargalhada de Eren pode ser um sinal de quão profundamente aquilo o machucou.
Também há outra explicação por trás da risada de Eren, e ela é ainda mais sinistra. Eren descobriu o poder da Coordenada quando ele tocou o Titã Sorridente. Além disso, ele também fez contato com Historia, que é o momento em que ele apresenta a maior mudança em sua personalidade.
Ao fazer isso, os Caminhos se estendem pelo passado e futuro, o que significa que Eren pode ter previsto eventos futuros, incluindo a morte da Sasha. Se esse for o caso, Eren pode ter vivido em negação até aquele momento, tentando buscar uma maneira de sair com todos vivos. No entanto, a morte de Sasha teria confirmado tudo o que ele viu nos Caminhos. Com isso em mente, a risada se torna mais sinistra e um sinal de desespero, que pode ter forçado Eren ao absurdo de resistir ao seu destino. Se isso é verdade, então está explicado o motivo para Eren estar comprometido daquela forma, sem se importar com atrocidades.
Caso você não saiba, Shingeki no Kyojin é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, mas o anime segue em lançamento e está disponível na Crunchyroll.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…