Anime

Por que Fairy Tail nunca chegou ao status Big Three?

Fairy Tail foi um dos animes e mangás shonen mais populares há alguns anos atrás, mas nunca chegou ao status do Big Three. Com várias mangás e animes novos lançando anualmente, os títulos mais famosos competem sem parar pelo ranque de vendas e popularidade. Entretanto, poucos títulos como os do Big Three chegaram a um patamar tão grande de reconhecimento.

O Big Three é formado por One Piece, Bleach e Naruto, os animes/mangás mais populares da revista Weekly Shonen Jump em termos de vendas, popularidade e tempo de exibição. Originalmente, Fairy Tail chegou na mesma época que os títulos do Big Three. A série ficou popular, mas não chegou ao mesmo patamar que esses três nomes por alguns motivos. 

As falhas de Fairy Tail

Por que Fairy Tail nunca chegou ao status Big Three?
Foto: A-1 Pictures

Embora tenha adquirido muitos fãs ao redor do mundo, Fairy Tail nunca obteve uma popularidade igual ao Big Three. Além de One Piece, Bleach e Naruto, a popularidade do anime ficou atrás de outros títulos como Hunter x Hunter e Fullmetal Alchemist. A série era divertida, mas ficou de lado devido ao fanservice constante e acontecimentos previsíveis.

Fanservice desnecessário

Foto: A-1 Pictures

Fanservice não é uma coisa necessariamente ruim já que muitos animes usam isso para entreter a audiência. Entretanto, Fairy Tail usa isso de uma forma excessiva para sexualizar as personagens femininas a todo momento. Focar excessivamente nesse aspecto apenas para cenas de humor sexuais tira a seriedade da história e deixa os conflitos menos interessantes devido a falta de ação.  

O exagero do “poder da amizade”

Foto: A-1 Pictures

O “poder da amizade” é uma coisa vista em praticamente quase todos os shonens de batalha. Assim como o fanservice, isso não é uma coisa ruim e pode ser interessante em certos momentos. Contudo, Fairy Tail usa essa ideia tantas vezes que fica cansativo. A situação sempre fica a favor dos protagonistas quando eles dizem que lutam pelos amigos. Isso tira todo impacto das lutas e empolgação dos fãs.

Antagonistas que não são interessantes

Foto: A-1 Pictures

Outro grande problema de Fairy Tail é a falta de vilões e antagonistas interessantes. Muitos inimigos dos protagonistas não têm motivações e apenas existem para o público assistir algumas lutas. A falta de um inimigo interessante para oferecer um desafio aos heróis torna as lutas vazias e apenas um preenchimento para a série continuar caminhando.

A falta de exploração do mundo

Foto: A-1 Pictures

Com a história dentro de um local mágico e cheio de criaturas místicas, Fairy Tail tem um grande mundo de aventuras, mas isso não chega a ser explorado. Todos os conflitos giram em torno de Magnolia, a cidade natal da guilda de protagonista, e era muito raro surgir algo de fora do Reino de Fiore. Por causa desses motivos, Fairy Tail não chegou no status do Big Three.  

Confira também:

Fairy Tail é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hiro Mashima. A história segue as aventuras de Lucy Heartfilia, uma jovem maga que sonha em se tornar escritora e Natsu Dragneel, um mago adolescente que é membro da popular guilda de feiticeiros Fairy Tail e está à procura do dragão Igneel. Os episódios das últimas temporadas do anime de Fairy Tail estão disponíveis na FunimationCrunchyroll.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: fairy tail