Anime

Por que Gero tinha medo de despertar o Android 16 em Dragon Ball Z?

Compartilhar

Na saga Android de Dragon Ball Z, Dr. Gero parecia não ter medo de nada, mas o Android 16 parecia deixar o velho um pouco assustado. Na época, o Dr. Gero insistia para o 17 e 18 não acordarem o o número 16, pois sua programação estava incompleta e ele poderia destruir tudo e todos. No entanto, ele quem criou os Androids e sabia exatamente como pará-los, por isso essa preocupação era um tanto esquisita.

Isso nos leva a seguinte pergunta: Gero tinha medo de despertar o Android 16 em Dragon Ball Z?

Foto: Toei Animation

O motivo mais provável para tudo isso é que Dr. Gero simplesmente não queria perder o Android 16, pois ele era uma recriação de seu filho que foi morto, conhecido como Gebo. Ele era um soldado que acabou sendo baleado e morto no exército. Como um cientista, Gero projetou 16 para se parecer com seu filho. Além disso, Gero o programou para não ser agressivo, mas sim gentil e amante da natureza.

Portanto, não ter o ativado o 16 pode vim de algo mais profundo, já que ele se parecia com seu filho e Dr. Gero não iria querer perdê-lo novamente. Ele não queria que seu filho fosse destruído e então o programou para amar toda a vida, com exceção de Goku.

Vale lembrar que mesmo tendo sido programado para eliminar Goku, o Android 16 não queria fazer isso. No fim das contas, todo o ódio de Dr. Gero por Goku resultou não só na morte de seu segundo filho, como também na sua própria.

Embora também fosse uma máquina, Gero tinha emoções humanas e tinha medo da morte de seu filho. Quando 18 sugeriu a ativação de 16, não foi o medo da destruição do mundo ou a falta de programação que impediu que Gero fizesse isso.

Confira também:

Todos os animes de Dragon Ball estão disponíveis na Crunchyroll. Mas, apenas Dragon Ball Super e Dragon Ball estão disponíveis em português. Dragon Ball Z e GT estão disponíveis apenas em inglês.

Modificado em 28/09/2022 15:40

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.