Anime

Por que o anime de Overlord permaneceu tão popular?

Compartilhar

O anime Overlord começou a ser transmitido em 2015 e conquistou rapidamente uma grande quantidade de fãs com sua história mágica. Mas, afinal, por que ele permaneceu tão popular? O que o torna tão diferente dos isekais convencionais?

Escrito por Kugane Maruyama, a história de Overlord começou em 2010, com a obra ganhando sua versão mangá em 2014 e, em 2015, a adaptação em anime. A premissa começa apresentando um MMORPG outrora popular fechando seus servidores. 

No entanto, em vez de simplesmente desistir do jogo falido, um jogador experiente acaba permanecendo conectado até o desligamento total de todos os servidores do game, ficando, consequentemente, preso dentro da realidade virtual. 

Lá, ele acaba descobrindo que foi transportado para outro mundo, com todos os NPCs do antigo jogo que curtia com seus amigos tendo senciência. A partir daí, Momonga, o protagonista, se compromete a verificar se mais alguém do mundo real ficou preso com ele lá. 

Se formos colocar no papel, a verdade é que Overlord é um isekai bastante completo: tem drama, momentos divertidos, personagens cativantes e, ainda por cima, incríveis demonstrações de força. 

O protagonista Momonga, por exemplo, é um esqueleto maciço com uma aparência nada amigável, tornando-o extremamente diferenciado dos personagens convencionais de um isekai, que na maioria das vezes são jovens comuns. 

Além disso, vale citar que o desenvolvimento da série é lento, tornando-a incrivelmente fiel ao seu material de origem.

Por fim, até os menores detalhes de como o mundo funciona são explicados, o que garante que os elementos da história não soem como aleatórios. 

Confira também:

O anime Overlord está disponível na Crunchyroll com suas quatro primeiras temporadas.

Modificado em 12/10/2022 18:16

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: Overlord