Anime

Por que o relacionamento de Sakura e Sasuke não faz sentido

Após os eventos do anime e mangá de Naruto, os fãs viram vários casais se formando, mas algumas escolhas deixou uma parte do fandom irritada. O relacionamento mais controverso, sem dúvida, é Sakura e Sasuke.

Desde o começo, a relação de Sasuke e Sakura é mais do que falha, pois eles eram muito problemáticos e faltava incompatibilidade. A inexistência de afeto mútuo parece forçar o enredo a canonizar uma relação que nunca existiu, e esses problemas podem ser vistos mais claramente ao nos aprofundarmos no assunto.

Sakura e sua paixão superficial

Sakura se apaixonou por Sasuke no momento em que colocou os olhos no Uchiha em sua infância. O tempo todo, ela buscou sua atenção, o que virou uma obsessão claramente doentia, afetando seu personagem de maneiras significativas, seja em termos de caráter ou crescimento pessoal como kunoichi. O amor de Sakura por Sasuke era claramente exagerado, algo que vai além de uma paixão de infância, e tudo piora quando Sasuke desaprova os sentimentos dela mais de uma vez.

Sasuke não só considerava Sakura irritante, mas havia tentando matá-la, e ainda assim Sakura não conseguia superar sua obsessão. No final das contas, a insistência doentia de Sakura soou como a chave para obter afeto, coisa que pode estar muito longe da realidade, o que torna a escolha de Kishimoto confusa.

Falta de afeto Sasuke

Na maior parte do tempo, Sasuke tem uma personalidade indiferente por causa dos eventos trágicos de sua infância, o que o leva a se concentrar em apenas um objetivo. Sasuke não deixou espaço para coisas como romance e é por isso que ele nunca havia retribuído os sentimentos, o que faz seu casamento com Sakura mais sem sentido.

Além disso, após Sasuke e Sakura ficarem juntos, ele imediatamente deixa Konoha, de tal modo que nem sua filha (com mais de 10 anos de idade) sabia como ele era. Para piorar, são raras as interações entre Sasuke e Sakura, pois parece haver falta de química.

Parecia que o relacionamento de Sasuke e Sakura mudaria quando ele se tornou oficial, mas a relação parece unilateral. Quando Sarada nasce, por exemplo, Sakura cuida de sua filha sozinha e continuamente se dedica para alimentar uma relação que parece morta. No geral, portanto, o relacionamento parece uma falha do autor de Naruto  e por isso faz sentido que muitos fãs não tenham aprovado.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.