Anime

Por que o Sumo Sacerdote do Futuro não derrotou o Zamasu em Dragon Ball Super?

O Sumo Sacerdote de Dragon Ball Super, também conhecido como Daishinkan, é um dos personagens mais misteriosos da série.

Vimos pouco dele, mas sabemos que Daishinkan está entre os cinco mais fortes de todo o multiverso, o que inevitavelmente levanta uma questão interessante.

Por que ele não fez nada quando Zamasu começou a matar todos os Kaioshins e consequentemente Deuses da Destruição, que estavam sempre com seus anjos?

Por que Daishinkan não deteve Zamasu em Dragon Ball Super

Por que o Sumo Sacerdote do Futuro não derrotou o Zamasu em Dragon Ball Super?
Foto: Toei Animation

Com os universos em total colapso, pode ser muito confuso nada ter sido mencionado sobre o Grande Sacerdote do Futuro de Trunks, mas existe um motivo provável para ele não ter feito nada.

Acontece que Daishinkan não faz nada sem o consentimento ou permissão de Zeno-sama. Seguindo a lei dos anjos, ele poderia ser apagado caso interferisse nos assuntos dos mortais. Além disso, quando Goku usa o botão para chamar o Zeno do futuro, vimos que aquele Zeno não sabia de nada do que estava acontecendo, então é possível que o próprio Sumo Sacerdote também não estava ciente do que estava acontecendo, o que é bem sem sentido, afinal, várias divindades haviam acabado de morrer.

Depois que Zamasu explica para Zeno o que havia acontecido, Zeno simplesmente apaga toda aquela realidade, o que inclui todos os outros universos, e até mesmo o próprio Sumo Sacerdote do Futuro.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super está em hiato, mas o mangá ainda segue em publicação, tendo novos capítulos lançados mensalmente. O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll. Enquanto isso, você pode acompanhar o mangá na Manga Plus. O novo filme Dragon Ball Super: Super Hero estreia em 11 de junho no Japão.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.