Anime

Entenda o verdadeiro motivo de Jiraiya ter morrido em Naruto

Compartilhar

Além de ter sido um dos Sannin Lendário de Konoha, Jiraiya também foi um personagem fundamental como mestre do Naruto. Suas lições e ensinamentos certamente foram importantes para tornar o jovem Uzumaki na Criança da Profecia.

Durante a sua vida, o personagem recusou o cargo de Hokage mais de uma vez. Levando isso em consideração fica evidente que ele era alguém competente para a função e que Konoha confiava nele apesar do seu histórico de pervertido e momentos desastrados.

Mas afinal, por que um personagem tão importante e essencial teve que morrer?

Em primeiro lugar, acredita-se que isso foi realmente necessário para tornar o Naruto mais forte. Isso fica bastante claro pois o crescimento do Uzumaki é notável. Além de ter adquirido o Modo Sábio, ele também passa a estudar os livros de Jiraiya, onde aprende e começa a entender como Jiraiya se sentia. Resumidamente, além de seus novos poderes, o protagonista também cresceu espirítuamente.

Mais uma boa razão disso é o fato de o personagem estar buscando a criança da profecia, aquela que traria a paz e tomaria as rédeas. Esse alguém era o Naruto. Partindo daqui, o papel de Jiraiya se encerra já que seu grande objetivo também chegou ao fim.

No fim das contas, a morte de Jiraiya acabou dando origem a uma verdadeira tensão, aumentando o clima daquele momento vivido. Isto é, tornando as coisas ainda mais empolgantes, arrepiantes e inesperadas. Um verdadeiro mixe de sentimentos. Embora tenha sido um dos momentos mais tristes de toda a franquia, infelizmente faz sentido.

Em seguida confira também:

Modificado em 07/08/2020 22:17

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.