A raça Saiyajin é uma das mais poderosas em Dragon Ball, sendo por natureza a dona de habilidades únicas e uma força de combate incrível. Eles conseguiram sobreviver à explosão do seu planeta natal e passaram a procriar com a raça dos terráqueos, gerando filhos ainda mais fortes. Mas será que isso é verdade mesmo? Se os meio-Saiyajins são mais poderosos, por que os seus pais, de sangue puro, costumam estar sempre à frente?
A raça dos Saiyajins, por natureza, é motivada a se tornar mais e mais forte, além de buscar sempre os maiores desafios – tá no sangue. Eles conseguem aumentar seus poderes de vários formas, que vão desde treinamentos intensos à ferimentos mortais. É desse modo que Saiyajins como Goku e Vegeta se tornaram os mais poderosos do universo.
A nova geração de guerreiros, no entanto, por natureza são poderosas e possuem um potencial maior. Sendo mestiços, o meio-sangue funciona como um aumento de todos os seus atributos e capacidade de desenvolvimento, como observado por Vegeta e Nappa durante a Saga Saiyajin.
Gohan, por exemplo, ainda muito cedo demonstrou um potencial de um prodígio em termos de talento e poder bruto. Ele foi o primeiro Super Saiyajin 2, superando todos os Guerreiros Z. Além disso, Trunks do Futuro, Goten e Trunks criança também provaram ser capazes de atingir o Super Saiyajin numa idade muito jovem, sendo que alguns deles nem sabiam o que era aquilo.
Embora os meio-Saiyajins tenham um potencial maior do que os de sangue puro e possam ultrapassar seus poderes, eles não possuem a mesma necessidade e motivação de se tornarem mais fortes. Enquanto Saiyajins puros nasciam em um lugar caótico e eram obrigados a se tornarem guerreiros, os mestiços, em contraste, nunca estiveram nesta direção.
Em suma, a série mostrou que Gohan, Goten e Trunks podem superar Goku e Vegeta devido ao seu talento natural, mas a falta de motivação, combinada com o fato de Goku e Vegeta estarem frequentemente se superando, mostra que eles sempre ficarão para trás.
Em outras palavras, o impulso não existe nestes guerreiros. No caso de Gohan, por exemplo, ele nunca teve a vontade de lutar e, sempre que pôde, desviou desse caminho. No entanto, essa diferença no comportamento dos puros e meio-Saiyajins pode acabar mudando caso a série ofereça alguma razão para os mestiços no futuro.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…