Anime

Qual é o pior anime classificado no MyAnimeList?

Os rankings de anime no MyAnimeList apresentam títulos aclamados como Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Attack on Titan, mas afinal, qual é o pior anime lá?

Skelter+Heaven é o anime que ocupa a última posição do MyAnimeList, portanto, é o pior de acordo com os fãs na plataforma.

Embora possa ser facilmente confundido como uma cópia barata de Evangelion à primeira vista, este OVA de curta duração produzido em 2004 surpreende aqueles que se dispõem a assistir até o fim. Infelizmente, a surpresa não é agradável, já que Skelter+Heaven se mostra ainda pior do que uma imitação sem alma.

Skelter+Heaven é o pior anime do MyAnimeList, com nota de 1.8/10

Disponível atualmente no YouTube através do usuário Scrimgore, Skelter+Heaven conta a história de uma equipe de pilotos mecânicos de elite que se aventura para proteger a Terra de uma enorme lula alienígena. Embora a qualidade do CGI seja considerada ruim pelos espectadores, os mechs são capazes de derrotar o monstro e salvar o dia.

Durante o processo, os espectadores são apresentados à unidade de elite, que consiste em seres artificiais, uma reviravolta na história semelhante à Evangelion. Embora esses seres não sejam aparentemente clones da mãe de alguém, todos são retratados como garotas de anime “fofas”, possivelmente para incluir fanservice. Além disso, a história apresenta um romance estranho entre uma das garotas e o supervisor do esquadrão, que é prejudicado pela falta de emoções ou expressões faciais completas.

O OVA possui falhas técnicas que dificultam a imersão do espectador na história. A edição é mal feita, com cortes abruptos que geram confusão e atrapalham a construção da narrativa. Além disso, o ritmo pode ser bastante lento em algumas cenas, como na abertura, que se prolonga por vários minutos mostrando  a Terra em diferentes planos. A animação também é de baixa qualidade, misturando animações em 3D e 2D que chegam a incomodar visualmente.

Apesar de terminar em um momento angustiante, o OVA Skelter+Heaven não teve continuação devido à sua má recepção.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.