Anime

Revelado quantas horas o criador de One Piece dorme por dia

Um relatório revela o padrão de sono pouco saudável e as dificuldades de saúde de Eiichiro Oda, o artista de mangá por trás da amada série One Piece.

Em uma postagem recente, Daily Dose of Anime fez uma atualização sobre a saúde do criador de One Piece, afirmando que ele vai para a cama às 9h e acorda ao meio-dia, ou seja, Oda dorme apenas 3 horas por dia, para voltar para sua rotina brutal.

Autor de One Piece dorme apenas 3 horas por dia

Além disso, o Daily Dose of Anime afirmou que Oda frequentemente pula as refeições para se concentrar na produção da série de longa duração. Anteriormente, foi revelado que o criador de One Piece também sofre de diabetes e gota devido ao tempo que passa sentado ilustrando o mangá.

(Foto: Toei Animation/Eiichiro Oda)

Eiichiro Oda é apenas um dos vários mangakás que sofrem de problemas de saúde por causa do trabalho. Hunter x Hunter, por exemplo, tem passado por problemas de desenvolvimento há anos por causa de problemas nas costas do criador, vendo muitos atrasos de longo prazo.

Já Teppu, um mangá baseado em artes marciais mistas femininas, foi forçada a terminar, com um final rushado graças às batalhas do autor com sua saúde. Outro exemplo disso é o mangá World Trigger, que teve várias quebras no ano passado, graças à saúde física do autor.

Os comentários na publicação foram cheios de apoio ao criador de One Piece, com muitos discutindo seu impacto em suas vidas e suas esperanças de que ele melhore o mais rápido possível.

One Piece é um dos maiores pilares da comunidade de mangá/anime de todo o mundo, com sua publicação durando 25 anos. O último capítulo, 1079,  foi lançado em 26 de março de 2023 e o próximo terá atraso, pois Oda fez uma pequena pausa de uma semana.

O anime One Piece está disponível na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.