Anime

Se todo jutsu tem uma fraqueza, qual é a do Hiraishin do Minato em Naruto Shippuden?

Todo jutsu de Naruto tem uma fraqueza, mas, afinal, qual seria o ponto fraco do Deus Voador do Trovão de Minato Namikaze? 

O Deus Voador do Trovão, ou simplesmente Hiraishin, foi criado por Tobirama Senju e, eventualmente, aprimorado por Minato. Em suma, a técnica permite que o pai de Naruto se mova instantaneamente de um ponto para outro, sem a necessidade de executar selos. 

Foto: Pierrot

No entanto, para que a técnica funcione, Minato precisa ter antecipadamente marcado o local alvo com seu selo de teleporte. O Hiraishin é muito útil porque permite Minato analisar seus inimigos e escapar de uma briga colossal. 

Com isso, Minato quase matou o Quarto Raikage, tendo sido parado por ninguém menos que Killer Bee. É fato que o Hiraishin é incrível em todos os sentidos, mas qual a sua fraqueza?

Foto: Pierrot

A maior fraqueza do Hiraishin é o tempo de resposta do inimigo. Caso o inimigo seja rápido o suficiente para evitar o ataque, ele poderá contra-atacar sem sofrer nenhuma consequência. Um exemplo claro disso aconteceu na Quarta Guerra Mundial Ninja, quando Minato utilizou o Hiraishin para acertar Madara com seu Rasengan. 

Embora tenha se teleportado para frente do Uchiha, Madara conseguiu evitar que a técnica o atingisse e, assim, cancelou completamente um dos maiores jutsus de Minato. 

Além disso, uma ótima maneira de escapar do Hiraishin é com outro Ninjutsu de Espaço-Tempo. O Amenotejikara de Sasuke Uchiha é uma ótima opção para contra-atacar o Hiraishin. Ao usar a habilidade, o rival de Naruto pode trocar de lugar com o seu oponente, evitando ser atingido pela técnica inimiga. No entanto, essa habilidade requer muito chakra e só pode ser utilizada algumas vezes no dia. 

Em outras palavras, para que o ninja cancele completamente o Hiraishin, ele precisa ser ágil o bastante para escapar da técnica. Caso não seja, precisa ter pelo menos um ninjutsu atemporal que o permita se teleportar para outro lugar ou alguma técnica que o deixe intangível, assim como o Kamui de Obito. 

Confira também:

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll. Além disso, Naruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto, também estão disponíveis na plataforma.

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: naruto