Anime

Shingeki no Kyojin: 5 motivos que comprovam que Levi é o melhor personagem

Compartilhar

O elenco de Attack on Titan é bem diversificado, contendo personagens cômicos, sérios e até mesmo alguns com poderes surreais. A série começou com a triste história de perda do protagonista Eren Yeager, mas ele logo foi deixado de lado e entrou em cena o Capitão Levi, do Reconhecimento.

Levi é um dos personagens mais populares e incríveis da série, afinal, ele é habilidoso, tem uma personalidade invejável e é um Ackerman. Conhecido principalmente como aquele que humilhou diversas vezes o Bestial, Levi tem grandes feitos, embora seja apenas um humano. Abaixo você pode conferir 5 motivos que comprovam que Levi é o melhor personagem da franquia:

5 – Ele sabe assumir riscos e reduzir perdas

No mundo de Shingeki no Kyojin, é quase impossível evitar a morte dos membros do Reconhecimento. Como eles são soldados que lidam diretamente com os titãs, o risco deles sofrerem alguma lesão grave ou até mesmo morrerem é infinitamente maior, ao contrário da Guarnição e da Polícia Militar.

No entanto, como Levi é um Capitão que analisa o cenário e as informações de forma minuciosa, ele faz o possível para evitar que seu esquadrão morra em combate. Atributos como esses são fundamentais para enfrentar os titãs.

4 – Suas habilidades em combate são incríveis

Levi é um dos soldados mais habilidosos em usar o equipamento DMT. Graças à sua genética Ackerman, seus movimentos giratórios contra os titãs fazem dele um verdadeiro moedor de carne. Eren ficou surpreso quando o viu pela primeira vez e o pessoal do Reconhecimento enfrentando os titãs, uma vez que a habilidade deles estava em outro nível.

3 – Ele derrubou Titãs Shifters diversas vezes quando lutou

Além de derrubar inúmeros titãs puros em suas missões, Levi também tem um grande histórico de vitórias contra os tão temíveis Titãs Shifters. No final da primeira temporada, Annie Leonhart matou muitos da equipe de Levi em sua forma titã. Mas quando foi a vez de Annie enfrentar o próprio Levi, as coisas mudaram. O titã foi superado pela destreza e velocidade do capitão, que conseguiu cortar seus músculos e olhos a fim de interceptar seus movimentos e seu campo de visão.

2 – Ele tem um lado cômico

Levi não é o cara mais divertido de Shingeki no Kyojin, mas ele tem um lado cômico. Como todos sabem, Levi nasceu em meio à pobreza e sujeira e, portanto, odeia trabalho porco. Esse pensamento obsessivo em ver tudo limpo levou ele a obrigar seu esquadrão a limpar cada centímetro de uma casa imunda. Além disso, quando está limpando, ele usa uma máscara facial e uma bandana, deixando o momento ainda mais divertido.

1 – Ele é um “anti-herói”

Os clássicos geralmente colocam em seu enredo um personagem que se opõe ao protagonista. Em Shingeki no Kyojin, esse personagem atende pelo nome de Levi, embora não seja, necessariamente, o vilão da história. Eren e Levi estavam no mesmo lado antes da quarta temporada do anime, mas com o desenrolar dos acontecimentos atuais, essa posição poderá sofrer alteração e eles podem se tornar inimigos autodeclarados.

Leia também:

Modificado em 31/03/2021 09:37

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz