Anime

5 vezes que Bertholdt mostrou ser o Titã Colossal desde o início e ninguém percebeu

Os titãs são os verdadeiros monstros que aterrorizam o mundo de Attack on Titan. Logo no início do anime, fomos surpreendidos com dois dos nove Titãs Originais, o Colossal e o Blindado.

Com a chegada da Titã Fêmea, descobrimos um novo Titã Original e que estes titãs poderiam ter consciência, ou melhor, com a transformação de Annie, descobrimos que eles eram humanos.

Do trio de titãs apresentado no início, o que mais causava estragos era o Titã Colossal, aquele que destruiu a muralha Maria.

Com 60 metros de altura, ele era considerado um dos maiores titãs da série e o único que poderia destruir, de fato, uma muralha. Bertholdt foi revelado sendo o portador do Colossal por Reiner, seu amigo, mas existem algumas provas que sempre conectou ele ao titã.

5 – Ele não se importava tanto com a humanidade

5 vezes que Bertholdt mostrou ser o Titã Colossal desde o início e ninguém não percebeu

Bertholdt se infiltrou no Reconhecimento para ajudar as pessoas na luta contra os titãs, mas ele nunca pareceu se importar genuinamente com a humanidade.

Ele sempre exibiu uma atitude muito fria diante dos sentimentos humanos — talvez porque no fundo sabia que era um inimigo, não um aliado.

4 – Ele nunca se importou com suas ações

Bertholdt criou amigos dentro das muralhas, mas isso nunca impediu ele de executar o plano de Marley. Quando fazia algo bom, algo dentro de si o deixava desconfiado.

No entanto, quando fazia algo de caráter ruim, nada parecia incomodá-lo. É certo afirmar que ele, ao contrário de Reiner e Annie, era o mais frio do trio.

3 – Ele transpirava muito

É difícil pensar que alguém como o Bertholdt foi revelado sendo o Colossal. A princípio, ele parecia um jovem quieto, sem muita diferença dos demais.

Entretanto, Bertholdt tinha uma característica incomum: suar demais. Claro, cada corpo tem uma particularidade diferente do outro, mas se levarmos em conta que o Titã Colossal emitia muito vapor, as coisas se conectam.

2 – Ele tinha um corpo diferente

Geralmente, os Titãs Originais herdam traços de seus possuidores, como é o caso da Titã Fêmea, que herdou o cabelo e os olhos de Annie, por exemplo.

Se o Reconhecimento tivesse analisado com cautela sua equipe, saberia que Bertholdt era o único que tinha uma altura elevada e braços relativamente longos, como o Titã Colossal. Juntando isso ao fato de que ele sempre andava com dois que tinham aparência de titãs, ficaria mais simples encaixar as peças no tabuleiro.

1 – Independente da forma, ele agia como vilão

Bertholdt sempre pareceu um poço cheio de mistérios; afinal, era o mais reservado da equipe. Apesar disso, mesmo em sua forma humana, ele era um perigo.

Em alguns momentos durante a série, parecia que ele havia perdido sua pele de cordeiro e estava planejando algo sombrio.

E mesmo que seu sangue dissesse o contrário, ele nunca soube ser um Eldiano por conta de sua lealdade absoluta à Marley. Ele era basicamente o Colossal em capa de humano, pronto para explodir qualquer a hora.

Leia mais:
Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz