Anime

Spy x Family tem uma grande referência de James Bond, mas os fãs não perceberam

SPY X FAMILY é uma comédia sobre personagens que formam uma família falsa para manter suas identidades secretas. Essa história apresenta mais referências de James Bond do que se pode imaginar.

Por se tratar de uma história de espiões, SPY x FAMILY apresenta várias referências de histórias populares da espionagem. Contudo, parece que uma das maiores inspirações para o anime e o mangá são as histórias do famoso James Bond.

Por que SPY X FAMILY tem tantas referências de James Bond?

SPY x FAMILY é um mangá escrito por Tatsuya Endo, que foi uma das primeiras séries a serem publicadas na plataforma online da Shueisha. O protagonista é um grande espião conhecido pelo codinome de Twilight, para realizar uma missão importante, ele cria uma família falsa. Com o nome de Loid Forger, ele assume o papel de pai e marido. O papel de mãe e esposa, é feito por Yor Briar, uma assassina de aluguel. Enquanto o papel de filha, é feito por Anya, uma criança telepata que pode ler a mente das pessoas.

A princípio, o foco de SPY X FAMILY é a comédia, mas, por ser uma série shounen, é normal mesclarem comédia com ação, aventura, suspense e romance. Abordando um tema de espionagem, James Bond é uma das melhores referências para se ter. Então, o anime se inspira muito no universo de James Bond para criar uma história de comédia e ação com espiões. O autor conseguiu mesclar esses elementos muito bem para deixar a série divertida e engraçada.

Possivelmente, o mundo de SPY X FAMILY também é inspirado nas franquias de James Bond. A história do anime segue duas nações inimigas com dificuldade em manter o acordo de paz. Assim, várias organizações secretas e militares lutam escondidos para obter informações do inimigo, para manter a paz, ou começar uma guerra. Um cenário bem similar ao século XX, quando a Guerra Fria estava no seu auge. Nessa época, o mundo foi dividido pela União Soviética e os Estados Unidos, por questões políticas e ideológicas.

A história de James Bond começou em 1953, nos primeiros dias da Guerra Fria, no livro Casino Royale. Após a Segunda Guerra Mundial, começou um combate indireto entre as nações por trocas de informações. Assim, surgiram organizações secretas como CIA e KGB, que lidavam com espionagem.

Dessa forma, James Bond pode ter sido uma grande figura para Tatsuya Endo criar o universo de SPY X FAMILY. Devido a tantas referências e similaridades, o anime realmente se passa em um universo parecido, mas ainda tem o seu aspecto de comédia e shounen que o tornam uma obra único.

Confira também:

O anime de SPY X FAMILY está em lançamento na Crunchyroll. Enquanto ao mangá, está disponível para leitura online no Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.

Vitor Fuzichima

Redator de notícias e artigos no site nerdhits.com.br. Uma pessoa apaixonada pela arte dos animes e mangás japonês, principalmente do gênero shounen. Instagram @fuzichimavitor

Tags: Spy x Family