Anime

Teoria de Dragon Ball GT explica quem realmente eram Vegeta Jr. e Goku Jr.

Dragon Ball GT, sem dúvidas, não atendeu às expectativas dos fãs após Dragon Ball Z. Ao tentar resgatar a essência aventureira do Dragon Ball original, GT acabou enfrentando dificuldades ao tentar equilibrar a narrativa focada em batalhas de DBZ em sua segunda metade.

Apesar de ser decepcionante em diversos aspectos, o desfecho da série é marcado por um momento emocionalmente impactante, que ressalta o legado de Goku para as gerações futuras.

No último episódio de Dragon Ball GT, ocorreu uma batalha entre os descendentes de Goku e Vegeta. No entanto, é possível que haja algo mais intrigante acontecendo. Em Dragon Ball Z, a reencarnação desempenha um papel significativo, como vimos no final com Uub.

Portanto, existe uma remota possibilidade de que o próprio Goku seja a reencarnação de seu tataraneto. Agora, vamos explorar como o lendário Z Fighter aparentemente transcendeu o tempo e viveu além de todos os outros personagens.

Goku Jr. em Dragon Ball GT era Goku reencarnado?

Reprodução: Dragon Ball/ Toei Animation

No último episódio de Dragon Ball GT, Goku, Jr. e Vegeta, Jr. surpreendem com sua notável semelhança com seus antecessores. É como se os Saiyajins tivessem sido encolhidos à proporção de crianças, e essa percepção não é totalmente infundada.

Na verdade, a ideia da reencarnação já havia sido estabelecida há muito tempo na série, exemplificada pelo surgimento de Uub, resultado do desejo de Goku de que o maléfico Majin Buu renascesse como uma pessoa boa.

No  Torneio Mundial de Artes Marciais, chamado de 64º Tenkaichi Budokai, Goku Jr. e Vegeta Jr. se enfrentaram com uma intensidade impressionante. Eles pareciam rivais de longa data, trocando socos com habilidade surpreendente.

Essa rivalidade era essencial para que ambos alcançassem seu poderoso estado Super Saiyajin. De fato, as semelhanças entre os dois garotos e seus respectivos antepassados, Goku e Vegeta, eram notáveis, especialmente no caso de Goku Jr. No entanto, apesar dessas semelhanças, existem vários detalhes que questionam essa teoria e podem até torná-la impossível de ser verdadeira.

Essa teoria faz sentido?

Reprodução: Dragon Ball/ Toei Animation

Apesar de parecer muito com seu antepassado, Goku Jr. possui uma personalidade bastante diferente. Ele é tranquilo, tímido e extremamente medroso, e desde o começo não possui a confiança necessária para se proteger.

No filme A Hero’s Legacy, quando Pan ficou doente, Goku Jr. tomou a decisão de procurar as Esferas do Dragão para desejar sua recuperação. Infelizmente, sua própria falta de força e coragem sempre dificultava sua jornada.

Existem outras evidências que contradizem a teoria da reencarnação. Os Saiyajins possuem uma vida incrivelmente longa, especialmente se cuidarem bem de si fisicamente. É fácil presumir que tanto Goku quanto Vegeta ainda estão vivos e ativos, já que são Saiyajins de linhagem pura.

Inclusive, Goku é visto no último episódio cuidando de Pan e Goku Jr. Se isso for verdade, como Goku poderia renascer? Além disso, não podemos ignorar o fato de que Goku estava em sua forma infantil revertida quando partiu com Shenlong no final da série.

Apesar de Goku Jr. e Vegeta Jr. não serem reencarnações de seus ancestrais, seu poder e aparência certamente ainda honram seu legado.

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.