Anime

Teoria de One Piece explica o desejo de Kuzan

Compartilhar

Considerando que o mundo de One Piece é constantemente assolado por guerras, não é incomum que personagens mudem de afiliação. No entanto, a lealdade do ex-almirante Aokiji, também conhecido como Kuzan, ao se juntar aos Piratas do Barba Negra, pegou os fãs de surpresa. Aokiji era amado pelos fãs por ser um dos poucos oficiais da Marinha que seguia uma conduta adequada, o que gerou certo ceticismo quanto à sua decisão. Afinal, qual seria o motivo que o levou a se juntar aos temidos Piratas do Barba Negra?

A guerra Paramount de One Piece foi uma das batalhas mais impressionantes da série e representou uma grande mudança na trama. Além de marcar o início do timeskip, a guerra também trouxe diversas transformações no mundo dos piratas. Durante a batalha, o Almirante da Frota Sengoku deixou seu cargo, o que fez com que Akainu e Aokiji disputassem pelo posto. Infelizmente, Aokiji acabou perdendo e deixou a Marinha. Depois disso, o homem de gelo é visto novamente apenas quando já havia se juntado aos Piratas do Barba Negra. O capítulo 1081 da série revela como o desonesto imperador conseguiu atrair Aokiji para sua tripulação.

Os objetivos de Barba Negra e Kuzan em One Piece supostamente se alinham

No capítulo 1081, é apresentado um flash de quando Kuzan se juntou aos Piratas do Barba Negra depois de perder uma batalha. Durante o encontro, ele compartilha algumas bebidas com a tripulação e conta detalhes da luta, exibindo a perna que foi criada com sua habilidade de gelo da Akuma no Mi. No entanto, enquanto se divertem compartilhando informações, Lafitte tem uma ideia astuta. O navegador dos Piratas do Barba Negra sugere que Teach roube a habilidade de Akuma no Mi de Kuzan e a utilize para fortalecer ainda mais a tripulação.

O plano da tripulação, evidentemente, chega aos ouvidos de Kuzan. Quando o ex-almirante está prestes a agir, Barba Negra intervém e oferece um convite a Kuzan. O imperador desonesto deseja que Kuzan se junte à sua tripulação. A princípio, Kuzan recusa a oferta, mas Barba Negra é bastante persuasivo. Ele simplesmente afirma que seus interesses se alinham e que Kuzan agora é um homem livre para fazer o que quiser.

Mesmo tendo perdido sua posição, é provável que Kuzan ainda deseje buscar justiça de acordo com seus próprios ideais. Contudo, essa ambição pode não estar em conformidade com a liderança atual dos marines, especialmente com Akainu. É possível que Kuzan queira subverter o Governo Mundial, a fim de reformular os marines e estabelecer um sistema mais equitativo. Afinal, ele testemunhou em primeira mão como a aplicação da lei pode ser manipulada em benefício dos governantes.

Embora a imposição da justiça possa não estar alinhada com os objetivos gerais dos Piratas do Barba Negra em One Piece, a queda do governo sim – principalmente porque os fuzileiros navais sempre representam um obstáculo para todos os piratas. No entanto, o objetivo final de Kuzan pode ser reformular os fuzileiros navais de acordo com sua própria visão. Considerando que se juntar aos Piratas do Barba Negra também oferece alguma forma de proteção para ele, torna-se uma opção mais plausível para alcançar sua meta.

Confira também:

One Piece está disponível na Crunchyroll.

Modificado em 29/04/2023 11:57

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.