Anime

Teoria de One Piece mostra qual é a verdadeira Akuma no Mi de Boa Hancock

Compartilhar

Boa Hancock é uma das personagens femininas mais fortes de One Piece e a maioria dos seus inimigos são derrotados rapidamente com o poder de sua Akuma no Mi. O Governo Mundial sabe o nível de ameaça que ela representa e enviou tropas para capturá-la logo após o fim dos Shichibukai.

Enquanto Luffy e seu bando estavam em Wano, Barba Negra também começou a agir e foi atrás de Hancock. Por causa do ataque de Barba Negra, alguns fãs teorizam agora que a Mero Mero no Mi também poderia ser uma Hito Hito no Mi.

O passado de Hancock

Foto: Toei Animation

Quando Boa Hancock e suas irmãs eram crianças, elas foram capturadas por piratas, que venderam as três em um leilão. Eventualmente, as irmãs foram parar na terra de Marijoa e viraram escravas dos Tenryubitos. Durante essa época, os Tenryubitos obrigaram cada uma delas a comer uma Akuma no Mi para entreter eles.

No entanto, Fisher Tiger e seus companheiros invadiram Marijoa para libertar todos aqueles que foram escravizados, incluindo Hancock e suas irmãs. Elas voltaram a viver na Amazon Lily e esconderam o seu passado das outras guerreiras Kujas.

Depois que Hancock virou a líder das Kujas, nasceu a história de que ela e suas irmãs mataram o monstro Górgona e ganharam seus poderes graças a essa façanha. Desde então, elas ficaram conhecidas como as irmãs Górgonas entre as mulheres que vivem na Amazon Lily.

Conexão de Hancock com a mitologia grega

Górgona é uma criatura da mitologia grega conhecida por três nomes: Euryale, Stheno e Medusa. Através das suas menções em vários livros, histórias e games, Medusa se tornou a mais popular entre esses três nomes. Originalmente, Medusa era uma mulher que servia ao templo de Athena.

De acordo com as histórias da mitologia grega, Poseidon tentou cortejar Medusa, mas o deus dos mares acabou agredindo sexualmente a mulher mortal. Medusa pediu ajuda para Athena, mas a sua deusa ficou com raiva e culpou a pobre serva por fazer algo profano.

Athena jogou uma maldição em Medusa transformando seu cabelo em um ninho de cobras para puni-la e qualquer um que olhasse em seus olhos a partir daquele dia viraria pedra. Euryale e Stheno eram conhecidas por serem imortais, mas Medusa não, por isso Perseus conseguiu matá-la. Essa história possui muitas semelhanças com o caso de Boa Hancock.

Assim como Medusa, Hancock teve um passado triste, ganhou os poderes contra a sua vontade e ela é diferente das suas irmãs em alguns aspectos. No caso de Hancock, ela é a única entre as suas irmãs que não se transforma em uma cobra, e Medusa era a única mortal entre as suas irmãs.

Hito Hito no Mi, Modelo: Medusa

Foto: Toei Animation

Toda essa ligação entre Hancock e a mitologia de Medusa gerou a teoria de que a Mero Mero no Mi seria na verdade a Hito Hito no Mi, Modelo: Medusa. A ideia dessa teoria começou a crescer quando Barba Negra foi atrás de Hancock para roubar sua Akuma no Mi. Alguns fãs acreditam que Barba Negra só ficou interessado nessa fruta porque ele sabe qual é a sua verdadeira natureza.

Isso seria parecido com o caso de Luffy porque ele nunca reparou que a sua Akuma no Mi é uma Zoan Mítica até despertá-la. Nesse sentido, sem ela saber, a fruta de Hancock também seria uma Zoan Mítica que pode transformá-la em uma cobra como as suas irmãs. Além disso, o seu despertar seria o gatilho para essa revelação ao transformá-la na própria Medusa.

Confira também:

Todos os episódios do anime de One Piece estão disponíveis na Crunchyroll. Enquanto isso, os capítulos mais recentes do mangá estão disponíveis na Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.

Modificado em 06/01/2023 16:53

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: one piece