Categories: Anime

Teoria sombria de One Piece revela a possibilidade de Luffy morrer jovem

Compartilhar

Luffy certamente viverá para se tornar o Rei dos Piratas, mas uma teoria de One Piece mostra que sua expectativa de vida é baixa e ele pode morrer muito jovem no futuro.

Além dos muitos inimigos que Luffy faz em sua jornada, ele sempre coloca seu corpo em níveis totalmente desgastantes, e isso pode realmente cobrar seu preço mais tarde, garantindo que o capitão dos Chapéu de Palha não morrerá velho.

Foto: Toei Animation

O Gear 2 aumenta a pressão sanguínea de Luffy

Todas as vezes que Luffy usou o Gear 2, ele teve sua vida encurtada, pois a técnica bombeia sangue através do seu corpo em um ritmo acelerado para ganhar mais força e velocidade temporária. Rob Lucci percebeu o problema no Gear 2, afirmando que forçar o coração a bombear sangue iria destruí-lo.

O que Lucci aponta é algo da vida real, pois quando o coração aumenta devido à pressão alta, pode resultar em várias condições fatais, como cardiomiopatia e hipertrofia cardíaca. Quando Luffy força sangue por seu corpo, ele estica os músculos do coração e torna mais difícil bombear sangue normalmente.

Foto: Toei Animation

Luffy perdeu 10 anos de vida ao mudar seus hormônios

Para piorar a situação do Gear 2 de Luffy, ele perdeu 10 anos de vida em Impel Down. Para salvar o pirata do veneno de Magalhães, Ivankov usou seus poderes para alterar os hormônios no corpo dele, um processo doloroso que durou horas e resultou na perda de 10 anos de expectativa de vida.

Com base nisso, Luffy pode morrer mais jovem do que deveria, e alguns fãs acreditam que ele morrerá como seu ídolo, Gol D. Roger. A boa notícia nisso é que Roger morreu aos 53 anos, então se Luffy tiver o mesmo destino, ele ainda tem muito pela frente.

Foto: Toei Animation

Law pode salvar a vida do Luffy

Considerando que Luffy pode morrer jovem, também é possível que Law o ajude a mudar isso, e ele faria isso com a “Operação da Imortalidade”. Isso faz muito sentido dado que Luffy é o Deus do sol Nika, que estaria sempre buscando novas aventuras e impedindo o Governo Mundial de surgir novamente, mas fazer isso diminuiria toda a tensão da história e imortalidade seria algo triste para o próprio Luffy.

Entretanto, como Law despertou sua Akuma no Mi, também é provável que ele apenas consiga resolver os potenciais problemas de saúde que poderiam chegar para Luffy no futuro. No entanto, neste momento, a morte prematura de Luffy é algo garantido.

Confira também:

Modificado em 25/02/2023 11:40

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.