Dragon Ball sempre se concentrou em Son Goku, mas isso nunca significou que ele fosse o personagem principal sempre. O começo de Dragon Ball Z, por exemplo, ofereceu mais espaço para o seu filho, Gohan. O anime trouxe o crescimento do jovem Saiyajin e naturalmente fez dele o personagem principal em arcos importantes.
Aliás, vale lembrar que o desejo inicial de Akira Toriyama era de que Gohan se tornasse o protagonista, no entanto, essa ideia nunca foi aceita pelos fãs que sempre gostaram mais do Goku. Confira 5 vezes que Gohan foi o personagem na série!
Enquanto Goku treinava no outro mundo, o arco antes da chegada dos Saiyajin na Terra se concentrou no treinamento de Gohan com Piccolo. A maior parte do tempo se concentrou em transformar Gohan de um covarde para um mestre em artes marciais. Por um período de um ano, Piccolo deu condições pesadas para o Saiyajin, forçando ele a se tornar mais forte.
O começo do arco de Namekusei trouxe eventos em torno de Gohan e Vegeta. Enquanto Vegeta enfrentava as forças de Freeza, Gohan estava em busca das esferas da dragão – no papel principal. Aqui também vemos os frutos do desenvolvimento do Saiyajin. Além de enfrentar as forças especiais de Gyniu, ele também enfrentou o próprio imperador do mal, Freeza. Talvez você não lembre agora mas nesta luta Gohan é brutalmente espancado e tem seu pescoço quebrado em uma cena pesadíssima.
No arco seguinte, Gohan já está mais velho e possui um bom tempo de tela também. Os jogos de Cell tornou Gohan o personagem principal de Dragon Ball. Ainda em seu treinamento na Sala do Templo, Goku percebeu que ele tinha um potencial muito superior ao de todos os Guerreiros Z. Mais tarde esse poder explorado e vimos pela primeira vez a evolução do Super Saiyajin. Esse talento permitiu que ele “salvasse” a terra do poderoso Cell.
Após o arco de Cell, Goku morreu e a tocha ficou com Gohan mas ele não necessariamente a pegou. No começo do arco de Majin Boo, Gohan foi o protagonista temporariamente, uma vez que Goku retornou dos mortos e se atraiu os holofotes novamente. Essa primeira fase serviu para configurar e lançar Gohan para brilhar logo em seguida.
Quando as habilidades e poderes místicos de Gohan foram despertados pelo velho kaioshin, ele se tornou forte o suficiente para subjugar Super Boo, sem a necessidade de se transformar em Super Saiyajin. Gohan, mais uma vez, assumiu o papel principal contra o oponente mais perigoso até aquele momento.
Infelizmente o seu papel não durou muito, mas assistir o Saiyajin como o salvador e humilhando Super Boo, certamente, foi incrível.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…