Como em muitos outros animes, Dragon Ball também possui seu lado triste de tragédias que, muitas das vezes, poderiam ter sido evitadas. Goku e cia sempre estiveram dispostos a salvar o mundo de ameaças, mas o preço é alto a se pagar. Em Dragon Ball Clássico, por exemplo, Kuririn acabou morrendo no vigésimo segundo torneio de artes marciais.
Hoje separamos 5 vezes que nossos heróis poderiam ter evitado problemas graves.
A Saga de Majin Boo, em Dragon Ball Z, é um momento onde Vegeta passa pela impressionante transformação de Majin. Tudo começou com seu desejo de voltar a ser frio como ele era antes, além de querer superar seu grande rival, Kakarotto. Mais tarde, Majin Vegeta enfrentou Goku em uma das melhores lutas da franquia, diga-se de passagem, no entanto, aquilo reuniu energia suficiente para que Majin Boo finalmente acordasse.
A morte de Yamcha na Saga dos Saiyajin em Dragon Ball Z resultou na fúria descontrolada dos Guerreiros Z. Muitos deles acabaram cometendo decisões mal pensadas. Esse é o caso de Chaos, que, como forma de retaliação, se prendeu às costas de Nappa e explodiu, acreditando que mataria o inimigo. Entretanto, no máximo o dano causado só destruiu a armadura do Saiyajin. Pobre Chaos!
A Saga de Trunks do Futuro de Dragon Ball Super, também conhecida como “esperança”, foi totalmente na contra mão e trouxe uma das maiores reviravoltas para a franquia. Veja bem, Trunks passou sua vida toda ao lado de sua mãe tentando proteger seu futuro, o que inclui passar anos criando uma cura para a doença de Goku e na criação da máquina do tempo. Mas apesar disso, a conclusão final do arco trouxe o apagamento total desta linha de tempo.
Provavelmente existiam outras formas de acabar com Zamasu. Seja com o Hakai, Mafuba ou alguma técnica do próprio Zeno. Certamente essa é a maior tragédia da série e pode até não fazer tanto sentido assim.
Do mesmo modo que Vegeta é o principal culpado pelo nascimento de Boo, ele também é pelo nascimento de Cell perfeito. O Super Saiyajin 2 do Príncipe estava tão poderoso naquele momento que ele poderia facilmente matar Cell. No entanto, para tornar o combate mais equilibrado e fazer valer a pena todo o treinamento que ele teve, Vegeta permitiu que Cell absorvesse a Android 18. Como resultado, Cell perfeito se tornou superior e fez questão de humilhar Vegeta. Que reviravolta, ein?
O torneio formado por Cell é um mar de tragédias e atitudes imprudentes do início ao fim. Primeiro que Goku desistiu de sua luta e depois ofereceu uma semente para o vilão recuperar suas energias. Em seguida ele colocou Gohan no ringue, que foi espancado sem dó por culpa de Goku.
Depois de tudo isso, Gohan despertou o Super Saiyajin 2 e ao mesmo tempo desbloqueou a mesma arrogância de seu pai. Ele poderia ter matado o vilão mas hesitou e isso, consequentemente, levou a morte de Goku. Talvez ele estava com raiva do seu pai?!
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…