Anime

Um arco do anime de Boruto é tão bom que merecia ser canônico do mangá

Um dos arcos mais significativos de Boruto é o Arco do Desaparecimento de Mitsuki. Neste arco, Mitsuki ganha destaque devido à sua importante ligação com um dos principais vilões de Naruto, Orochimaru, sendo considerado seu suposto filho.

Embora o mangá tenha revelado que Mitsuki é um clone parcial de Orochimaru em um capítulo especial, ele não recebe tanto foco quanto seus companheiros de equipe, Boruto e Sarada. Felizmente, no anime, Mitsuki brilha e tem a oportunidade de se desenvolver, tornando-se o arco mais memorável para o personagem.

No Arco do Desaparecimento de Mitsuki, somos apresentados à sua traição a Konoha, onde se une a seres artificiais ameaçadores que planejam substituir os ninjas humanos por sua própria espécie. Em um episódio crucial de Boruto: Naruto Next Generations, Mitsuki chega ao ponto de atacar Boruto e Sarada, que tentam resgatá-lo.

Se esse arco fosse incluído no mangá, justificaria as preocupações dos leitores ao longo da história, levantando suspeitas de que Mitsuki estivesse sob o controle de Orochimaru e sempre fosse um infiltrado. No entanto, os espectadores do anime encontraram indícios anteriores que sugerem o contrário, tornando-os menos propensos a acreditar nessas teorias.

Um arco do anime de Boruto é tão bom que merecia ser canônico do mangá

Foto: Pierrot

Ao introduzir o Arco do Desaparecimento de Mitsuki no mangá, teríamos a oportunidade de explorar sua possível traição antes de ele descobrir sua verdadeira identidade como uma forma de vida sintética. Além disso, seria uma chance aguardada para a aparição de Orochimaru, que satisfaria os leitores.

Embora Orochimaru tenha tido algumas interações com Mitsuki no anime, elas foram breves e não receberam tanto destaque. Essas interações poderiam ser incorporadas como flashbacks no mangá.

Vale ressaltar que a maior parte das informações reveladas no arco de Mitsuki já foram apresentadas em episódios anteriores, portanto, a adaptação dessa história não resultaria em uma perda significativa.

No decorrer dos arcos anteriores do anime, somos apresentados ao relacionamento secreto entre Orochimaru e Naruto, enquanto Mitsuki faz a escolha de permanecer em Konoha para se aprofundar em Boruto, a quem ele rapidamente encontra como uma fonte de inspiração.

Foto: Pierrot

Orochimaru estabelece expectativas em relação às ações de Mitsuki em Konoha e, ao longo do anime, surgem termos e obrigações que Mitsuki deve cumprir devido à necessidade de Orochimaru manter segredos específicos. No entanto, Orochimaru demonstra flexibilidade ao abrir mão de suas próprias regras quando Mitsuki defende e explica seu raciocínio. Essas sutilezas adicionam complexidade ao relacionamento entre Orochimaru, Mitsuki e Konoha.

Por fim, o Arco do Desaparecimento de Mitsuki é repleto de revelações impactantes que o tornam memorável. Os espectadores do anime descobrem pela primeira vez que Mitsuki tem a capacidade de reiniciar sua própria mente e que Orochimaru pode autodestruí-lo para manter segredos ocultos, como detalhado na série.

Em outras palavras, esse arco deixa os leitores do mangá cegos em relação a um dos segredos mais surpreendentes de Mitsuki, conhecido apenas pelos espectadores do anime de Boruto.

Confira também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: borutonaruto