Apesar de ser um dos guerreiros mais fortes, Goku é um homem de bastante coração e mostrou misericórdia em diversas ocasiões. Ele é o total oposto de Vegeta, seu amigo e rival. No entanto, sua bondade às vezes fizeram com que ele fosse passado para trás e caísse em maus bocados, mas todos foram resolvidos pelos Guerreiro Z da melhor forma possível.
Hoje separaremos algumas lutas nas quais Goku venceu, porém, resolveu poupar seus inimigos da morte. Todas elas beneficiaram o Saiyajin de certa forma, ou seja, foi uma boa decisão!
O rei Piccolo era uma figura ameaçadora que queria a destruição da terra. Goku não tinha opções a não ser matá-lo, mas antes de morrer, o rei Piccolo regurgita um ovo de sua boca, originando seu filho, Piccolo. Piccolo é um dos mais próximos de Goku, mas ele já lutou contra o protagonista e saiu perdendo.
Quando se encontraram no 23° torneio mundial de artes marciais, Piccolo perdeu para Goku. Embora a luta tenha sido bastante acirrada, o protagonista saiu na vitória e, como sempre, deixou seu inimigo viver. Mal sabia Goku que essa foi uma das melhores decisões de sua vida…
Vegeta se mostrou um dos personagens mais cruéis apresentados inicialmente. Após seu parceiro, Nappa, perder para Goku, Vegeta não hesitou em matá-lo, acabando assim com um dos poucos sobreviventes Saiyajins. Ninguém poderia culpar Kuririn caso quisesse a morte de Vegeta, afinal, ele causou bastante destruição. Contudo, isso não aconteceu, e mais uma vez Goku deixou um inimigo viver. Posteriormente, Vegeta se tornaria seu maior rival e uma peça fundamental para a proteção dos terrestres.
Broly é um Saiyajin de bom coração que não fazia ideia de como controlar sua incrível força. Quando Cheelai o salvou de ser morto por Gogeta (fusão de Goku e Vegeta a partir da dança metamoru), Goku retorna ao local e dá algumas Sementes dos Deuses para Broly. Ter Broly por perto poderá empurrar ainda mais Goku, e além disso, ele pode se mostrar útil como um possível aliado em situações de conflito.
A gangue composta por Pilaf, Mai e Shu causaram muitos problemas, tanto que foram eles que ressuscitaram o Rei Piccolo. Se Goku tivesse acabado com eles em Dragon Ball, a série perderia um de seu momentos cômicos. Além disso, o Trunks do futuro teria perdido Mai, que foi uma das líderes da humanidade na luta contra Goku Black.
Com a queda do Kid Buu, sobrou apenas Majin Boo para ser derrotado. Como sempre, Vegeta queria eliminar a ameaça logo, mas Goku ficou oposto a decisão e resolveu dar uma chance a Boo, alegando que se ele saísse da linha, os Saiyajins seriam forte o suficiente para derrotá-lo.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…