Anime

Você sabe pronunciar “Hunter x Hunter”? Veja como o criador pronuncia

Hunter x Hunter é uma das séries mais populares entre a comunidade de animes e mangás mesmo entrando em hiatos constantemente. Um dos assuntos mais debatidos sobre a série é a forma correta de sua pronúncia. Com o símbolo de “x” no meio do título, surgiu essa dúvida de pronúncia. Então, como será que se fala “Hunter x Hunter” corretamente?

Grande parte do público que acompanha essa série deve acreditar que a pronúncia é Hunter équis Hunter, Hunter by Hunterou alguma coisa assim. A pronúncia mais conhecida entre os fãs, que não sabem a correta, deve ser Hunter versus Hunter”. Entretanto, todas essas pronúncias estão erradas e o “x” não tem nenhum significado oculto como esses títulos sugerem.

Enquanto muitos fãs acreditam que esse “x” faz parte da pronúncia, esse símbolo não possui sonoridade. Portanto, a pronúncia correta é Hunter Hunter”, sem a menção do “x” ou qualquer palavra no meio.

Em um vídeo com o criador de Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi pronuncia o nome de sua série como “Hunter Hunter”. Veja:

Como o criador pronuncia Hunter x Hunter:

O acréscimo do “x” no meio do título pode ser interpretado de inúmeras formas, mas o símbolo não deve ser dito já que é apenas um acréscimo estético/visual para o nome.

Confira também:

A segunda adaptação do anime de Hunter x Hunter (2011) está disponível com todos os episódios na Crunchyroll.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br