Animes

10 coisas interessantes que você talvez não sabia sobre Shikamaru Nara

Quando conhecemos Shikamaru Nara, vimos que ele é um gênio em formação que prefere tirar uma soneca a fazer literalmente qualquer outra coisa no mundo. Conforme o tempo passou, ele se tornou um dos ninjas mais confiáveis ​​de Konoha e serve como o braço direito do Hokage. Ele é um personagem amado, mas mesmo que seja seu favorito, provavelmente há algumas coisas que você não sabe sobre ele. 

10 – Kishimoto escolheu propositalmente onde colocar a Bandana do Shikamaru

Quando Masashi Kishimoto estava criando o Shikamaru, ele queria que ele fosse um pouco diferente dos outros ninjas. Kishimoto decidiu fazer com que ele usasse o protetor de testa no braço e não na testa. Isso mantém seu cabelo visível – importante porque seu penteado em rabo de cavalo o marca como um membro do clã Nara. 

9 – Ele possui a mesma dinâmica de relação do seus pais

Shikamaru nunca quis saber de mulher durante sua adolescência e um dos motivos para isso era porque ele sabia como a relação dos seus pais era conturbada. No entanto, como adulto, sua perspectiva mudou. Ele se casou com Temari, que é muito parecida com sua mãe Yoshino.

As duas mulheres são rápidas em dizer a seus maridos quando elas estão bagunçando tudo e os mantém em altas expectativas.

8 – A natureza do chakra de Shikamaru é inesperada

Shikamaru é bastante popular conta de sua técnica de Possessão das Sombras, que requer chakra Yin Release. No entanto, a Liberação Yin não é a única natureza de chakra que Shikamaru tem. Embora raramente ou nunca seja visto usando movimentos de Liberação de Terra ou Liberação de Fogo, essas estão entre suas habilidades naturais.

7 – Ele não tem um oponente que deseja lutar

Os databooks sempre fornecem uma visão sobre com quem cada personagem mais gostaria de lutar, mas no caso de Shikamaru, a resposta é ninguém. Apesar de Shikamaru demonstrar um desejo genuíno de proteger sua aldeia e seus entes queridos, lutar para se divertir não é realmente sua praia. Ele prefere evitar problemas do que entrar neles. Gente como a gente!

6 – Ele praticamente não tem missões oficiais

Apesar de Shikamaru ser um shinobi talentoso que eventualmente se torna o braço direito do Hokage, ele não completou muitas missões oficiais. São 39 missões, divididas em 8 rank D, 3 rank C, 9 rank B, 19 rank A e 0 rank S. Obito Uchiha criança, por exemplo, tinha mais de 100 missões completadas.

5 – Ele continua fumando em Boruto

Logo após a morte de Asuma, Shikamaru assumiu o hábito de fumar, tanto como uma forma de lidar com a tristeza quanto de manter o espírito de seu sensei vivo. Mas uma vez que ele vinga Asuma, ele não é visto fumando novamente no mangá. 

Mas não é que ele desistiu – é a censura em ação. Sabemos disso porque os romances leves o descrevem como ainda fumante, e os cigarros são substituídos por um isqueiro ou editados inteiramente do anime.

4 – Seu nome é baseado em uma localização real

O sobrenome de Shikamaru, “Nara” também é o nome de uma cidade e prefeitura localizada em Honshu, Japão. Também foi a capital do Japão de 710 a 794. Nara é conhecida por seus abundantes veados selvagens, o que também pode explicar o nome de Shikamaru, que contém a palavra ‘shika’, que se traduz por ‘veado’. Além disso, se você reparar, a propriedade do clã Nara geralmente está repleta de veados. 

3 – Sua frase favorita lhe reflete

Você deve lembrar de ouvir Shikamaru dizendo ‘isso é problemático’ ou ‘que problema’ ou ‘que chatice’ em várias ocasiões. É a frase favorita do personagem.

2 – Masashi Kishimoto disse que namoraria o Shikamaru

Em um “Perguntas e Respostas” de Naruto: The Official Character Data Book, Kishimoto é questionado sobre qual de seas personagens ele namoraria se pudesse. 

Kishimoto disse: “Nenhuma, afinal eu as criei.” No entanto, quando perguntado sobre quem ele namoraria se Kishimoto fosse mulher, ele disse: “Shikamaru, porque ele é inteligente, e acho que ele teria sucesso na vida.” 

1 – Suas notas na Academia Ninja não eram boas

Com sua atitude preguiçosa, não é exatamente surpreendente que Shikamaru não estivesse trazendo para casa um bom boletim escolar. Mas os fãs podem não saber quais são suas marcas específicas, então aqui está. Ele obteve um B em ninjutsu e cooperação, um C em taijutsu, genjutsu e positividade e um F em atitude de sala de aula. 

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

3 ª temporada de One Punch Man: data de estreia, novidades e mais

Desde o momento em que a segunda temporada de One Punch Man foi lançada em…

23/06/2021

Godzilla Ponto Singular: Enredo, Data de Estreia e mais

'Godzilla Ponto Singular' é uma série animada que marca o início de um novo projeto…

23/06/2021

Por que Sasuke não invoca animais usando o poder do Rinnegan Supremo em Boruto?

Sasuke Uchiha adquiriu um dos doujutsus mais fortes na Quarta Guerra Mundial Ninja, após receber…

23/06/2021

10 ilustrações de Naruto que chocam com o realismo

Foram muitos os animes que marcaram e marcam a nossa geração. Dragon Ball, por exemplo,…

23/06/2021

Este é o motivo porque Vegeta chama Goku de Kakarotto

Todos nós crescemos assistindo as lutas fantásticas do universo de Dragon Ball e Dragon Ball…

23/06/2021

Essa foi a inspiração para criar o Orochimaru em Naruto

Naruto tem muitos vilões mas quase nenhum deles é tão incrível como o Orochimaru. Tendo…

23/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.