Animes

10 coisas que Yuji Itadori pode fazer sem o Sukuna em Jujutsu Kaisen

É inegável que a vida de Itadori mudou completamente quando o jovem comeu o dedo amaldiçoado do Sukuna. O garoto, desde então, lida com o peso de enfrentar um demônio que explora qualquer oportunidade de assumir seu corpo. E embora o Sukuna seja um peso para Itadori, esse demônio poderoso já salvou Yuji de situações onde ele morreria sem seu poder.

Vale lembrar, entretanto, que Yuji Itadori não precisa do Sukuna para provar nada. Ele é impressionante apenas com suas habilidades naturais, e você pode tiras suas próprias conclusões analisando a lista abaixo.

Usar uma força sobre-humana

Foto: MAPPA

Itadori se tornou uma bomba relógio quando comeu os dedos de Sukuna, mas muito antes de comer o objeto amaldiçoado, a força do protagonista já era de dar calafrios. Curiosamente, Itadori nasceu com uma força surreal que lhe permite ser muito mais forte do que qualquer ser humano normal.

Muito antes de juntar-se ao mundo das maldições, Itadori já era reconhecido por seus colegas como o aluno mais forte de sua escola. Itadori tem uma força incrível que lhe permite atirar objetos pequenos a uma velocidade incrível, bem como mover objetos pesados sem muitas complicações.

Bater os recordes mundiais de velocidade

Além de ser possuidor de uma força que ninguém sabe a origem, Itadori também é abençoado com uma agilidade que nem mesmo certos feiticeiros podem replicar. Com sua velocidade, ele provou ser capaz de cruzar uma pista de 50 metros em apenas 3 segundos. A sua velocidade supera em até 8x o campeão mundial mais rápido do mundo, Usain Bolt.

Se fossemos comparar a velocidade de Yuji com a de algum animal, seria basicamente a de um guepardo, que pode atingir de 80 a 130 km/h.

Capaz de suportar feridas mortais

Foto: MAPPA

Assim como diversos protagonistas de shonen, Itadori não decepciona e mostra que é capaz de continuar lutando mesmo após receber danos fatais. Quando falamos em danos fatais, não estamos nos referindo a armas de fogo ou coisas do tipo, e sim ser prensado contra paredes de concreto ou cair de grandes alturas sem se machucar. O máximo que pode acontecer com Itadori durante alguma luta é um corte, mas somente isso. Seu osso é basicamente um ferro que não entorta nem mesmo se colocado sob grandes pressões e sua pele parece ser feita de inúmeras camadas do couro mais resistente do mundo.

Pode se adaptar rapidamente

O que diferencia Itadori de muitos protagonistas é a sua habilidade de adaptação. Itadori presta atenção, tenta uma vez, tenta outra vez e consegue. Não há praticamente nenhum obstáculo que possa travá-lo em nada, visto que ele supera todos os tipos de problemas. Um exemplo claro da adaptação de Yuji é quando ele aprende a usar Energia Amaldiçoada apenas apreciando filmes. É claro que nessa época a sua Energia Amaldiçoada não era muito forte, mas aprender a usá-la apenas assistindo é um grande feito.

Usar movimentos marciais contra seus inimigos

Foto: MAPPA

Durante o arco “Festival do Intercâmbio”, Itadori evoluiu seus movimentos corporais com a ajuda de Aoi Todo, seu inimigo que virou seu amigo. Itadori sempre foi um mestre nas artes marciais muito antes de conhecer Aoi, mas somente com a ajuda do veterano que ele pôde sincronizar seus movimentos com sua Energia Amaldiçoada.

O que Itadori aprendeu com Aoi o ajudou a refinar suas técnicas de combate para realizar movimentos mais precisos e poderosos. E é claro que Itadori não precisa do Sukuna para realizar o que mais sabe fazer de melhor: sair na porrada.

Pode usar movimentos de combate poderosos

Itadori pode usar uma técnica que se chama Liberação do Coelho, que impede que ele caia nos pés do inimigo durante uma luta. Além disso, ele pode executar o Chute Manji, que lhe permite acertar um chute poderoso na cabeça de qualquer inimigo. Estas técnicas, embora simples, não precisam da ajuda do Sukuna para a execução.

Ele pode dominar armas com facilidade

Foto: MAPPA

Itadori não costuma usar armas durante um combate, mas se necessário, ele se sai bem com praticamente todas que existem no mundo de Jujutsu. Ele tem uma afinidade muito grande com qualquer arma que esteja em suas mãos, sendo capaz de realizar movimentos complexos com ela mesmo com pouco treinamento. Ao lado de Nobara, Yuji é certamente um dos melhores usuários de armas de todo universo de Jujutsu.

Salvar vidas

Ninguém precisa de um demônio para salvar outra pessoa. Itadori mostrou força e competência para salvar os outros mesmo sem a ajuda do Sukuna. O protagonista muitas vezes se sacrifica para salvar os outros porque tem o desejo de honrar o último pedido de seu avô. Isso, por sua vez, faz com que ele se esforce ao máximo para provar seu valor, nem que isso inclua comer um dedo amaldiçoado.

Encantar os outros com sua personalidade e força sobre-humana

Foto: MAPPA

Embora seja um garoto realmente poderoso, Itadori faz amizade com qualquer um, não importa quem seja. Isso faz com que ele seja visto por todos como uma pessoa popular — e ele realmente é. O incrível carisma de Itadori fez com que ele fosse nomeado “O Tigre Junior do Colégio Oeste” — isso antes de ingressar no mundo de Jujutsu.

Além disso, o que faz de Yuji uma pessoa ainda mais especial é que ele pode suportar Sukuna. Isso, sem dúvida, é o principal indicador de que Itadori não é fraco, pois não é qualquer um que consegue carregar o poder do Rei das Maldições.

Continuar apto e sem medo

Yuji é aquele tipo de personagem que não se importa com as consequências de um ato grave, e isso pode ser visto claramente no início da série, quando ele come o dedo amaldiçoado de Sukuna. Yuji foi apresentado sendo um simples estudante do ensino médio, mas à medida que o enredo foi evoluindo, ele entrou na escola Jujutsu de Tóquio, onde aprendeu sobre maldições e o poder amaldiçoado.

É certo afirmar que um estudante comum jamais faria o que Itadori fez, visto que a consciência dele estaria para sempre manchada pela visão de conhecer um mundo sobrenatural. Itadori, por outro lado, pareceu não se importar muito com as maldições e, mesmo sabendo que iria morrer, aceitou comer todos os dedos de Sukuna. Em outras palavras, Itadori continua mesmo sabendo o quão terrível será o desfecho da história.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

3 ª temporada de One Punch Man: data de estreia, novidades e mais

Desde o momento em que a segunda temporada de One Punch Man foi lançada em…

23/06/2021

Godzilla Ponto Singular: Enredo, Data de Estreia e mais

'Godzilla Ponto Singular' é uma série animada que marca o início de um novo projeto…

23/06/2021

Por que Sasuke não invoca animais usando o poder do Rinnegan Supremo em Boruto?

Sasuke Uchiha adquiriu um dos doujutsus mais fortes na Quarta Guerra Mundial Ninja, após receber…

23/06/2021

10 ilustrações de Naruto que chocam com o realismo

Foram muitos os animes que marcaram e marcam a nossa geração. Dragon Ball, por exemplo,…

23/06/2021

Este é o motivo porque Vegeta chama Goku de Kakarotto

Todos nós crescemos assistindo as lutas fantásticas do universo de Dragon Ball e Dragon Ball…

23/06/2021

Essa foi a inspiração para criar o Orochimaru em Naruto

Naruto tem muitos vilões mas quase nenhum deles é tão incrível como o Orochimaru. Tendo…

23/06/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.