CATEGORIAS: Animes

10 Curiosidades de Naruto que só os super fãs conhecem

Em 1999 o ocidente mal tinha conhecimento de que naquele ano chegava as bancas japonesas o primeiro exemplar de Naruto. A Obra escrita por Kishimoto nasceu em forma de mangá e expandiu com tempo para um anime, tornando-se assim, uma franquia de sucesso mundial.

Naruto possui muitos easter eggs sobre os bastidores e a produção que influenciaram em momentos importantes da história. Por isso hoje trouxemos para você 10 curiosidades de Naruto que mudaram de alguma forma o curso que o anime tomou para chegar ao que conhecemos hoje, vamos conferir:

1 –  Sasuke era o personagem mais difícil de escrever

De acodo com Kishimoto, Sasuke foi um dos personagens mais fáceis de desenhar. Mas apesar disso, o autor também admitiu que a personalidade e desenvolvimento do personagem foram os mais difíceis, justamente por não poder fugir de suas próprias regras específicas. Assim, o autor apagava e reescrevia várias vezes.

2 – Killer B e as rimas

Basta apenas observarmos Killer B por alguns segundos e veremos que é uma grande personificação de um dos gêneros mais populares da cultura-pop, o Rap. Isso certamente não foi em vão já que Kishimoto é um grande fã desse estilo de musica, apesar de ser péssimo (como ele mesmo admite).

3 – Gaara e o tapa no visual

Assim como muitos outros personagens, Gaara também passou por uma mudança em seu estilo de roupa. Inicialmente em uma fantasia mais detalhada, o autor percebeu a necessidade de simplificá-la para algo mais fácil de desenhar, já que o personagem apareceria em várias páginas.

4 – Editores queriam uma história de 5 anos

Logo após ser aceito como um mangá serializado, Naruto tinha um curto prazo de validade. Inicialmente os editores se baseavam em um período de 1 há 10 anos dependendo da resposta dos fãs para a obra. Surpreendentemente excedendo as expectativas, Naruto durou mais de 15 anos sendo publicado pela Shonen Jump.

5 – Quentin Tarantino influenciou Naruto

Kishimoto é um grande fã da sétima arte e buscou nela a inspiração de muito do que desenhou e montou para os trechos de ação em sua obra. Uma de suas maiores influências veio do famoso diretor Hollywoodiano. Apesar de ser difícil imitar movimentos lentos em um mangá, o autor pegou como referências para o anime o uso de close-ups dramáticos, uma das marcas registradas de Tarantino.

6 – Hinata não seria ninja

Á primeira vista, Kishimoto criou a Hinata com a finalidade de ser uma simples civil. Eventualmente isso mudou quando ele decidiu colocá-la em um clã poderoso da obra.

7 – Inspiração em Godzilla

Em Naruto, como todos sabemos, é possível invocar criaturas gigantescas e estabelecer com eles uma espécie de contrato entre invocador e invocado, pois bem, Kishimoto já explicou em entrevista que Godzilla é um dos seus filmes preferidos e ele mesmo gostou da ideia de um shinobi ter o poder de invocar seu próprio ‘’monstro’’.

8 – A importância do cabelo loiro de Naruto

Antes que Minato fosse inserido como pai de Naruto na trama, o mesmo apenas seria um garoto estranho perambulando pela vila. Kishimoto mudou de ideia e incluiu looks diferentes dos originais, como a mudança para o rosa do cabelo da Sakura e o branco do Jiraya, assim foi com o cabelo loiro espetado de Naruto.

9 – Shikamaru foi desenvolvido desde o inicio como um gênio que superaria seus colegas de classe

Kishimoto originalmente tinha criado a série para que ela focasse plenamente nas aventuras do time 7. Posteriormente isso mudou quando seus editores exigiram que ele realizasse o processo do Exame Chunnin.

Segundo o Livro de Conclusão de Naruto, isso deu uma ideia a Kishimoto, ele precisava de um personagem dotado de grande inteligência e que superasse todos os seu colegas, dessa forma nasceu Shikamaru.

10 – O desejo de Kishimoto ser reconhecido inspirou Naruto

Muitos autores refletem em obras suas experiências de vida, com Masashi Kishimoto não foi diferente. Só para exemplificar, em uma entrevista feita em 2014 ele projetou o que chamou de ‘’desejo feroz por ser reconhecido’’, algo parecido com o desejo de Naruto em se tornar Hokage.

Em seguida veja também:

Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Disqus Comments Loading...

POST RECENTES

Boruto: Como ler o capítulo 50 do mangá (e breve resumo)

O capítulo 50 do mangá de "Boruto: Naruto Next Generations", intitulado "Um Valor potencial" traz…

9 horas atrás

As 7 maiores diferenças entre o mangá de ‘Naruto’ e o anime

Afinal, quais a grandes diferenças entre o mangá e o anime de Naruto? Ao contrário…

12 horas atrás

Black Clover: Estes são os 5 melhores cosplays femininos que você verá hoje

Black Clover é um anime que nos conta a história de Asta. Ele sonha em…

13 horas atrás

Dragon Ball Super: Goku supera os Deuses! Resumo do capítulo 64 do mangá

O capítulo 64 do mangá de Dragon Ball Super começa com Goku indignado com o…

14 horas atrás

OS 7 Jutsus proibidos mais loucos da história de Naruto

Existe uma grande quantidade de técnicas imensamente poderosas em Naruto. Enquanto a maioria requer precisão…

15 horas atrás

Dragon Ball Super: 7 Perguntas sobre Jiren que a série precisa responder

Jiren é um personagem de Dragon Ball Super introduzido durante o último arco do anime…

17 horas atrás