Animes

10 erros graves que Freeza cometeu durante sua vida em Dragon Ball

Freeza é um dos vilões mais conhecidos no mundo de Dragon Ball. Estando na franquia desde Dragon Ball Z, Freeza criou seu legado sendo um dos inimigos mais cruéis de todos os tempos. No entanto, até mesmo um dos vilões mais queridos e poderosos do mundo de Dragon Ball cometeu erros durante sua vida. 

Subestimar seus inimigos

Um erro grave de todos os vilões que se acham super poderosos é subestimar seu adversário. Além de ser algo infantil, essa ação pode custar muito caro se o vilão não souber a extensão total do poder do inimigo. No início, Freeza subestimou o poder de Goku e humilhou o Saiyajin de diversas formas possíveis. No entanto, ao matar o amigo mais próximo de Goku, Freeza desencadeou a transformação que o levou à ruína.

Não treinar o suficiente

O Imperador do Mal acha que seu poder natural já é forte o suficiente e que o treinamento não faz diferença. Quando se vê em uma situação onde acha que a força do inimigo é um pouco alta, Freeza apenas muda de forma com a finalidade de superar o adversário. No entanto, por acreditar demais em sua força natural, Freeza já perdeu combates em que poderia ter ganho se treinasse assim como todos os lutadores da franquia.

No filme Dragon Ball Z: Ressurreição de Freeza, o Lorde do Mal usou a sua transformação Dourada para tentar subjugar seus antigos inimigos. Entretanto, por nunca ter evoluído a transformação com o treino necessário, Freeza esgotou sua energia muito rápido e, como consequência, perdeu a luta.

Matar seu subordinado por nada

Freeza carrega a fama de ser o chefão poderoso que não gosta de fraqueza. Seus subordinados, claro, têm medo dele e o tratam como uma divindade. Freeza, por outro lado, não zela por seus subordinados da mesma forma que eles zelam por ele. Ainda no filme Dragon Ball Z: Ressurreição de Freeza, Tagoma, um dos subordinados de Freeza, questiona seu líder e aprende da maneira mais difícil que questionar Freeza não é a melhor solução para nada.

A crueldade de Freeza, embora desnecessária algumas vezes, é boa porque garante que ninguém de seu exército se rebele contra ele. Porém, se usada sem necessidade, ela se torna mais um obstáculo do que algo genuinamente bom. Dragon Ball Super, por exemplo, mostrou que manter Tagoma vivo não foi só benéfico para o treinamento de Freeza, como também fez do subordinado um dos guerreiros mais fortes do Imperador do Mal.

Não escutar Tagoma e continuar sua vingança contra Goku e Vegeta

Freeza carrega um ódio imenso pela raça Saiyajin, exclusivamente por Goku e Vegeta, os protagonistas de Dragon Ball. Em Dragon Ball Super, após voltar ao mundo dos vivos, Freeza decide se vingar de Goku e Vegeta fazendo uma viagem até a Terra. Tagoma afirma que vingar-se dos Saiyajins não seria a melhor escolha do líder naquele momento. Freeza ouviu o conselho de Tagoma e o puniu por tê-lo questionado.

Ao chegar na Terra, Freeza lutou contra Goku e mostrou a potência da forma do Freeza Dourado. No entanto, quando foi a vez de enfrentar Vegeta, Freeza foi humilhado de diversas formas e, ao ver que seria derrotado, direcionou sua energia final para o núcleo da Terra. A Terra explodiu, porém o anjo Whis voltou alguns minutos no tempo e deu a Goku a chance de derrotar Freeza.

Governar usando o medo

Muitos seguem à risca as ordens de Freeza porque têm medo dele. O medo sempre funcionou bem no império de Freeza, mas se ele tivesse usado a lealdade ao invés dele, seus capangas seriam mais honestos e confiáveis.

Goku não lidera seu time da mesma forma que Freeza, porém eu posso garantir que muitos de seus amigos dariam suas vidas para salvá-lo. E o porquê disso acontecer? Confiança. Os amigos e Goku o apoiam porque sabem que ele faria o mesmo por eles, tanto que o Saiyajin raramente lida com situações de traição.

Recusar a derrota

Freeza é aquele tipo de personagem que não aguenta lidar com o peso de perder alguma luta. Ele sempre tentará achar um meio de sair vitorioso, nem que isso o mate no processo. No planeta Namekusei, após ser cortado em dois por sua própria técnica, Goku deu um pouco de seu poder a Freeza para que ele pudesse escapar com vida.

Freeza, inconformado com a derrota, pegou o poder dado por Goku e o direcionou ao próprio Saiyajin. Ao ver a rajada de energia se aproximando, Goku a rebate para Freeza, que acaba saindo da órbita do planeta. 

Passar seus deveres para as outras pessoas sendo que ele mesmo pode fazer

Além de ser um vilão que faz jus ao título de Imperador do Mal, Freeza comumente transfere suas obrigações para outras pessoas. Embora faça a autoridade dele parecer ainda maior, às vezes mandar alguém fazer algo que você pode fazer mais fácil e rápido não é a melhor das opções.

Um exemplo claro disso é quando Freeza manda alguns guerreiros de seu exército coletar as Esferas do Dragão de Namekusei. Se fosse coletar sem a ajuda de ninguém, Freeza conseguiria invocar Porunga e executar seu desejo com êxito antes que os Guerreiros Z pudessem colocar as mãos nos artefatos.

Brincar com seus inimigos ao invés de matá-los de uma só vez

Freeza não é aquele tipo de vilão que mata seus inimigos de imediato, e sim aquele que brinca com eles e os tortura antes do “fatality”. Brincar com seus inimigos, além de fazê-lo perder tempo e foco no objetivo final, dá a chance deles evoluírem ao ponto de se tornarem ameaças sérias.

Se Freeza usasse todo seu poder desde o início com Goku, ele evitaria a transformação Super Saiyajin do protagonista e, como resultado, não perderia o combate.

Não pedir a ajuda de Bills para exterminar Goku

Atualmente, no mangá de Dragon Ball Super, Goku está treinando com Whis para aprimorar o Instinto Superior e Vegeta está ao lado de Bills para aprender o Hakai. Goku já criou uma certa intimidade com Bills, mas Freeza já teve a oportunidade de convencer o Deus da Destruição a matar o protagonista.

Freeza e Bills já foram parceiros de negócios no passado, já que o Hakaishin permitiu que seu subordinado destruísse o Planeta Vegeta. Usando a ideia de que Freeza e Bills tinham uma ligação bem próxima, não seria problema para o Imperador do Mal pedir ao seu superior a destruição de Goku. Freeza poderia destruir mais planetas no lugar de Bills como pagamento, o que certamente faria o Hakaishin não pensar duas vezes antes de aceitar o acordo. 

Confira mais:

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

Spy x Family revela quanto custa se matricular no Colégio Éden

A primeira etapa da grande missão de Loid Forger era matricular Anya Forger na Academia…

18/05/2022

Este seria o visual do Goten adulto transformado em Super Saiyajin em Dragon Ball Super, segundo fã

Em uma nova arte impressionante criada por um fã de Dragon Ball Super, Goten, o…

18/05/2022

Anya Forger: Idade, Altura, Aniversário e curiosidades em Spy x Family

Anya Forger é uma das protagonistas da série de anime e mangá Spy x Family.…

18/05/2022

Este é o melhor cosplay da Hange de Attack on Titan que você verá hoje

O anime de Attack on Titan está preparando a última parte da série para ser…

18/05/2022

Todas as formas de Goku lado a lado em nova arte épica de fã de Dragon Ball

Ao longo da franquia Dragon Ball, Goku ganhou acesso à transformações exclusivas. Agora, um fã…

18/05/2022

Este seria o vencedor em uma luta entre Madara Uchiha e Naruto adulto

Ao longo de Naruto, Naruto Uzumaki alcançou novos patamares, aumentando e aperfeiçoando suas formas e…

18/05/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.