Anime

10 lições de vida que todo fã de Naruto aprendeu com o anime

As aventuras do mundo de Naruto estão recheadas de lições de vida, momentos inspiradores e diversas outras formas de ensinamento. A série conseguiu envolver o telespectador de uma forma positiva nesta jornada, mas quais são as maiores lições passadas?

O destino de ninguém é decidido

10 lições de vida que todo fã de Naruto aprendeu com o anime
Foto: Pierrot

Neji Hyuuga acreditava que todas as pessoas nascem em determinados papéis e posições dentro da sociedade e, por conta disso, elas não podem fugir do seu destino pois ele já está traçado. Em outras palavras, para Neji, se você nasceu como perdedor, perdedor você será.

Naruto pensava o oposto disso e ele conseguiu provar que você pode fazer o que quiser.

Não fique preso a acontecimentos do passado

Foto: Pierrot

O mundo de Naruto é sangrento, de tal forma que a maioria dos personagens viu seus amigos ou familiares morrerem. Tsunade, por exemplo, perdeu seu amante, e irmão mais novo, o que a fez se sentir impotente.

Essas perdas viraram um trauma que impedia seu potencial, mas ela conseguiu se reerguer e enfrentar sua dor, o que pode ser visto quando ela lutou por Konoha como quinta Hokage, criando um futuro que seus entes queridos se orgulhariam.

Lealdade pode significar tudo

Foto: Pierrot

Os ninjas são obrigados a serem estritamente leais à sua aldeia e missão, precisando até mesmo abandonar seus companheiros se for necessário. No entanto, essa crença é vista de forma diferente para alguns personagens.

Obito Uchiha acreditava que aqueles que quebram as regras e leis são considerados como escória, mas aqueles que abandonam seus amigos são piores do que escória.

Você pode sonhar alto, mas cuidado

Foto: Pierrot

As pessoas devem conhecer seus limites, mas, de forma geral, sonhar alto pode valer a pena. Sonhar alto pode motivar uma pessoa a alcançar seu objetivo e se tornar alguém melhor durante essa busca.

Naruto é um exemplo muito claro disso.

O caminho mais fácil pode sempre ter um preço

Foto: Pierrot

No mundo de Naruto, os vilões sempre obtêm um poder extremo antecipadamente, mas pagam um preço por isso mais tarde. Isso pode ser um paralelo para a atividade criminosa na vida real.

Orochimaru, Sasuke e Obito são alguns exemplos notáveis, que se tornaram monstros e seguiram um caminho sombrio.

Tudo bem o seu potencial demorar para aparecer

Foto: Pierrot

Quando criança, Sakura se sentia incapaz como kunoichi, pois ela não tinha habilidades e nenhuma confiança.

No entanto, Sakura apenas não havia florescido. Ela precisou de mais tempo para mostrar seu potencial, mas aprendeu que não seria um broto para sempre, provando o contrário graças a sua dedicação.

Redenção nem sempre pode ser impossível

Foto: Pierrot

À primeira vista, os vilões de Naruto parecem totalmente irredimíveis, mas nomes como Nagato e Zabuza acabaram se afastando da escuridão.

Nagato destruiu Konoha, mas uma vez que ouviu Naruto, ele refletiu sobre seus dias como aluno de Jiraiya, e então se sacrificou para desfazer todas as mortes que causou. Da mesma forma, Zabuza teve seu momento de redenção em sua morte.

Ninguém está realmente sozinho

Foto: Pierrot

Gaara era ainda mais solitário do que o Naruto. Ele não tinha pais e nem amigos. Ele finalmente percebeu isso após ser traído por seu tio. Gaara então alimentou seu ódio como Jinchuuriki e começou a matar pessoas para provar sua existência.

Felizmente, Naruto tinha uma posição semelhante, e ele conseguiu convencer Gaara a desistir daquilo. Naruto conseguiu mostrar uma conexão pessoal com Gaara e que nem tudo estava perdido. O ninja da areia percebeu que não estava sozinho.

Os sorrisos mais brilhantes podem esconder a maior dor

Foto: Pierrot

Naruto sempre carregou fardos incrivelmente pesados, mas ele nunca deixou de enfrentar seus desafios com um sorriso e uma atitude positiva.

O sorriso alegre e radiante do Naruto escondem a dor severa e escuridão interior. Só porque alguém como Naruto está sorrindo não significa que sua vida é só sol e margaridas. Todos têm fardos que escondem dos outros.

Não há atalhos para seus objetos (a menos que você ganhe na mega-sena)

Foto: Pierrot

Konohamaru foi um dos primeiros personagens de Naruto. Apesar de ser ofuscado pela reputação do seu avô, ele percebeu aos poucos a importância do trabalho duro e treinou para ser um ninja realizado.

Da mesma forma, Naruto começou do zero, o que tornou mais fácil para eles se relacionarem. Naruto explicou para Konohamaru que não há atalhos para a glória e o poder, e que ele não podia enganar seu caminho.

Confira também:

Naruto Shippuden encerrou há alguns anos, mas a série ainda pode ser vista nas plataformas de streaming. Atualmente, o anime está disponível na Crunchyroll, bem como Boruto: Naruto Next Generations.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: naruto