Animes

30 anos atrás, Goku enfrentou um inimigo mais mortal do que Freeza em Dragon Ball

Freeza é um dos vilões que mais se sobressai em Dragon Ball. O personagem passou de um tirano para um aliado improvável ao longo da franquia shonen de Akira Toriyama. E diferente do que achávamos, ele tinha uma família o tempo todo.

Fazendo sua estreia em Dragon Ball Z: Cooler’s Revenge do ano de 1991, que este ano completa 30 anos, estava Cooler, o irmão mais velho de Freeza. Mesmo que o lugar de Cooler no cânone oficial de Dragon Ball ainda esteja sendo debatido, o filme continua com uma história emocionante mesmo três décadas após sua estreia no Japão.

A vingança de Cooler

Dirigido por Mitsuo Hashimoto, Cooler’s Revenge tem o inicio onde mostra que Freeza tem um irmão mais velho que quer aterrorizar uma parte da galáxia. O longa também mostra que Cooler se recusa a ajudar Freeza a acabar com os Saiyajins. Depois de décadas, Cooler descobre que seu irmão foi morto por um Saiyajin. Ele viaja para Terra para vingá-lo, e lá ele encontra Goku e os Guerreiros Z.

Uma das coisas mais impressionantes sobre a Vingança de Cooler é que Goku foi marginalizado durante grande parte do filme. Isso faz com que a maior parte das batalhas fiquem com Gohan, Piccolo e Kuririn. Enquanto todos lembram da luta entre Goku e a forma final de Cooler, Cooler’s Revenge é realmente uma vitrine para Piccolo, com o guerreiro Namekusei revelando o quão poderoso ele se tornou desde a fusão com Nail em Namekusei.

Cooler’s Revenge fez tanto sucesso que, oito meses depois, em Dragon Ball Z, foi lançado uma sequência: O retorno de Cooler, onde o vilão ressuscitou em uma forma metálica poderosa enquanto ameaçava New Namek.

Enquanto Freeza foi esperto e aproveitou sua ressureição e sua própria tentativa rejeitada de redenção em Dragon Ball Super, Cooler está ausente da franquia, o que ressalta na possibilidade de que Cooler’s Revenge silenciosamente não faz parte do cânone oficial.

Confira também:

O mangá de Dragon Ball Super encontra-se na saga “Granolah, o Sobrevivente”. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador de recompensas que tem como objetivo exterminar aqueles que destruíram seu planeta.

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Fã de Castlevania faz cosplay de Alucard e o resultado é incrível

Alucard é o filho do Conde Drácula e um dos principais protagonistas de Castlevania da…

20/10/2021

Goku nunca teria alcançado o Super Saiyajin 3 se não morresse em Dragon Ball Z

Goku tem o Super saiyajin 3 como uma das formas mais poderosas de Dragon Ball…

20/10/2021

Onde os Eternos se encaixa na linha do tempo do MCU?

Os Eternos tem como objetivo recontextualizar a história do MCU. Por meio dessa nova coleção de heróis, o…

20/10/2021

Afinal, qual ninja seria resistente o suficiente para sobreviver aos Portões Internos em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito pontos de chakra no corpo que, quando abertos, permitem…

20/10/2021

Isto era o que impedia Itachi Uchiha de ter o Modo Sábio em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden tem muitos personagens poderosos e populares mas poucos são como Itachi Uchiha. Apesar…

20/10/2021

Por que Might Guy não ensinou os Oito Portões para o Neji em Naruto Shippuden?

Os Oito Portões Internos são oito Tenketsu específicos de chakra no corpo dos shinobi que,…

20/10/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.