Animes

4 coisas que não fazem sentido em Attack on Titan e você não percebeu

O anime de Attack on Titan terminará em 2022. Embora o mangá já tenha acabado, no próximo ano estreará a parte final da 4ª temporada, que vai encerrar definitivamente a história de Eren e seus amigos. 

Apesar de ser uma das obras shounen mais famosas da atualidade, Attack on Titan não está isento de erros. Na verdade, a série abriga vários erros, e hoje falaremos sobre alguns que certamente te farão refletir.

Os cavalos são infinitos?

Durante uma diálogo entre personagens, aprendemos que a carne em Paradis é rara porque os animais são raros. Não há como ter uma grande criação de animais e nem um enorme plantio em um espaço limitado. Se seguirmos por esta lógica, é no mínimo estranho que Attack on Titan apresente milhares de cavalos. 

Sim, os cavalos são essenciais para os soldados, mas se há tantos deles, por que será que não há outros tipos de animais?

A lógica do equipamento DMT faz sentido?

Isayama definitivamente não consultou alguém especializado em física na hora que decidiu criar o equipamento DMT. Como será que os cadetes conseguem mudar sua direção enquanto estão no ar? Ou melhor, como será que os personagens da Tropa de Exploração param de imediato seus corpos quando estão em alta velocidade? Isso deveria causar algumas fraturas, não é mesmo? Segundo a física, um corpo não pode parar sua velocidade do nada sem que uma consequência aconteça.

O abuso exagerado de Levi contra Eren

Levi deu um surra em Eren Yeager para provar que era superior perante ao tribunal de Paradis. Após provar sua dominância sobre o garoto que era capaz de se transformar em titã, o conselho do tribunal fez de Levi o guarda de Eren. 

Sabemos que Levi bateu em Eren com o único propósito de protegê-lo, mas será que ele não abusou um pouco da força? Ele poderia ter humilhado o garoto verbalmente ou dado alguns socos medianos, só que preferiu espancar Eren ao ponto de fazê-lo praticamente desmaiar. Os métodos de Levi nesta ocasião foram completamente desnecessários. 

Por que será que ninguém parou Levi?

Ainda continuando o assunto, por que será que ninguém parou o Levi enquanto este estava humilhando Eren? Mikasa tentou, porém foi parada por Armin, seu amigo, que naquele ponto da história já havia entendido o raciocínio do Levi. 

Seja como for, ninguém merece ser espancado em público sendo que não fez nada de errado. Isso mostra que todos que estavam ali presentes -o Reconhecimento e o júri – não tem nenhum companheirismo para com seus semelhantes. Em Attack on Titan, a amizade deve ser valorizada, já que a história apresenta controvérsias a todo momento.

Confira também:

Attack on Titan é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá encerrou em 2021, colocando um ponto final na história dos Titãs e do restante dos principais personagens. Você pode ver as três primeiras temporadas, bem como a primeira metade da quarta, na Crunchyroll

Compartilhar
Publicado por
Matheus Gimenez

Posts recentes

O visual do Naruto com o cabelo do pai dele

Fora a cor, o cabelo do Naruto não lembra muito o cabelo do Minato, mas…

06/12/2021

Broly vs Kale de Dragon Ball: Quem venceria uma batalha?

Kale é a versão feminina de Broly, literalmente. Ambos tem quase tudo em comum, mas…

06/12/2021

Tom Holland revela que sabe quem comprou a Torre dos Vingadores no MCU

Tom Holland revelou que sabe quem é o misterioso novo proprietário da Torre dos Vingadores…

06/12/2021

Fanart imagina como seria o Vegetto com o uniforme de Jounin de Naruto Shippuden

O Jounin é um ninja de alto nível em Naruto. O significado da palavra basicamente…

06/12/2021

Afinal, como Tsunade conseguiu enfrentar Madara mas perdeu para Kabuto?

Tsunade Senju pode não ser a Hokage mais forte, mas ela jamais deveria estar no…

06/12/2021

Arte imagina como seria o visual de Bardock com estilo de Dragon Ball Z

O estilo de arte de Dragon Ball mudou de forma astronômica ao longo das séries.…

06/12/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.