Categorias Animes

4 Mangás criados por Masashi Kishimoto que quase ninguém conhece

Quando falamos em Masashi Kishimoto é certamente impossível não lembrarmos de Naruto. O mangá que de fato impulsionou sua carreira e fez autor assim como criação tornarem-se praticamente um só.

Porém, o que poucos sabem é que Kishimoto escreveu outros trabalhos ao longo de sua vida. Muitos deles, obviamente, ofuscados pelo seu maior sucesso como mangaká. Em razão disso, selecionamos 4 mangás que passaram despercebidos e não tiveram o mesmo glamour de Naruto. Vamos a eles:

1 – Karakuri (1995)

Primeiramente, começamos nossa lista com um one-shot que foi curiosamente enviado 2 anos antes do primeiro capítulo piloto de Naruto. Sua história conta sobre uma pandemia provocada por um vírus que se alojava em seres humanos.

Como maneira de combate-lo a humanidade desenvolveu células protetoras através de implantes no sistema nervoso. No entanto, nem todos estavam apenas pensando em ajudar o próximo. Pessoas poderosas e ligadas ao governo planejavam utilizar a cura para criar soldados robôs implantando células modificadas em corpos humanos.

Em oposição a essa nova ameaça, um esquadrão foi criado, seu nome era Karakuri. A primeira empreitada de Kishimoto como mangaká também lhe rendeu um prêmio, o Hop Step Award de 1996 da editora Sueisha. Posteriormente devido a atrasos e baixa avaliação a obra acabou sendo finalizada.

2 – Bench (2010)

Em seguida, Bench nos transporta até o mundo do Beisebol, onde um garoto chamado Yamaguchi é rebaixado a um time da última divisão por ser acima do peso.

Esse time é principalmente composto por sujeitos desajeitados e estranhos. Por esse motivo, os pobres rapazes são geralmente menosprezados e tratados de forma humilhante pelas outras equipes.

Entretanto, isso não desanima Yamaguchi, que tem como sonho provar que pode ser um grande jogador de Beisebol.

3 – Mario (2013)

Sem dúvidas uma proposta ambiciosia de Masashi Kishimoto foi sua tentativa de fazer um mangá do gênero seinen. Nele, seu protagonista é um mafioso de descendência Italo-Japonesa que mora nos EUA chamado Mario.

Em sua rotineira vida de crimes ele acaba conhecendo Saori, uma mulher igualmente perigosa e que não gosta muito de conversar com homens. Depois de passarem por uma situação inesperada, ambos são forçados a trabalharem juntos para sobreviver.

Embora promissor, a obra praticamente não viu a luz do dia e acabou finalizada logo depois do primeiro capítulo.

4 – Samurai 8: The Tale Of Hashimiru (2019)

Em meio a uma salada de frutas que mistura personagens de tempos feudais com o mundo cibernético, Samurai 8 chegou com grande expectativa no Japão.

O enredo que gira em torno de Hashimaru, conta a história de um jovem frágil que vive apenas por meio de máquinas especiais. Contudo, para salvar seu pai ele acabara descobrindo em si mesmo forças que desconhecia.

Porém, após um ano sendo publicado, o mangá foi cancelado devido as baixas vendas. Apesar disso, Samurai 8 não deixou de ser um atrativo para aqueles que gostam do trabalho Masashi Kishimoto. Vale a pena conferir.

Em seguida veja também:

Posts recentes

Quantos titãs Eren Yeager tem em Shingeki no Kyojin?

Por se tratar do personagem principal de Shingeki no Kyojin, é inevitável que Eren Yeager…

5 horas atrás

5 pessoas que beijaram o Naruto antes que a Hinata

O Naruto demorou tanto para perceber que a Hinata estava afim dele que quando isso…

6 horas atrás

Fã cria cosplay fantástico do novo Armin em Shingeki no Kyojin

A quarta temporada de Shingeki no Kyojin começou há um bom tempo mas alguns personagens…

7 horas atrás

Saiba por que Rei Cold nunca foi ressuscitado em Dragon Ball

A morte em Dragon Ball é uma coisa que pode ser contornada com o auxílio…

8 horas atrás

Naruto: 5 ninjas que treinaram duro (e 5 com dom natural)

O universo de Naruto abriga ninjas de todos os tipos. Cada um possui uma característica…

9 horas atrás

Afinal, por que o Titã que comeu Eren não se transformou?

Embora a quarta e última temporada de Attack on Titan esteja muito interessante, não podemos…

10 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.