Anime

5 características que Goku manteve desde sua juventude em Dragon Ball

Goku é o personagem principal da grande franquia criada por Akira Toriyama, Dragon Ball. Com mais de 30 anos no ar, Dragon Ball sofreu inúmeras alterações e, consequentemente, remodelou seus personagens.

Não há como evitar alterações; elas vêm com intuito de fazer a obra acompanhar os aspectos atuais do mundo e quem não for capaz de andar lado a lado com as mudanças globais, será deixado de lado, isso é fato.

No entanto, há algumas coisas que nunca mudam desde sua criação — talvez porque não precisem mudar ou porque são melhores do jeito original. Ainda com esse pensamento, veja abaixo 5 coisas que não mudaram em Goku desde o Clássico.

Sua inocência

Grande parte dos shounen introduz seu personagem principal como alguém inocente, mas a maioria, por conta da história, perde sua inocência no decorrer da série.

Goku, no entanto, manteve sua inocência mesmo enfrentando vilões malignos durante toda vida. Por mais que o mundo tente corromper a visão Goku, ele sempre enxergará tudo da forma mais bela possível, sem nenhuma escuridão.

Seu apetite

Se tem uma raça faminta no mundo de Dragon Ball são os Saiyajins. Após uma luta, parece que nasce um buraco negro no estômago do Saiyajin que o deixa louco por comida.

Goku, por exemplo, não pode comer em um restaurante porque é bem capaz de falir o estabelecimento, e essa tendência de fome não muda mesmo na era de Dragon Ball Super.

Goku protege seus amigos

Se você é inimigo de Goku, corra. No entanto, se você é amigo dele, agradeça. Goku é um personagem bom por natureza e ele é, sem dúvida, o mais amigável de Dragon Ball.

Goku se importa com os seus amigos da mesma forma que se importa com sua família. Em outras palavras, se alguém encostar em quem ele ama, o Saiyajin não conterá suas forças para exterminar essa ameaça.

Essa tendência de amigo protetor prevalece em Goku até hoje, atuando como um grande impulso que não faz o Saiyajin desistir mesmo nos momentos mais difíceis.

Goku é bobo

Goku é um personagem tão inocente que é difícil imaginar como ele teve filhos. No começo, ele concordou em se casar com Chi-Chi porque achou que ganharia alguma comida em troca.

Posteriormente, ele tem Gohan, seu primeiro filho, e mais tarde, Goten, seu segundo. Dragon Ball comumente apresenta alguma pegadinha sobre “homem” e “mulher” na série, mas Goku parece não entender nenhuma delas.

Na verdade, o Saiyajin afirmou que nunca havia beijado Chi-Chi, o que deixa ele ainda menos experiente neste “departamento”.

Seu amor por lutar

Se tem uma coisa que Goku gosta de fazer ainda mais que comer é lutar. Desde pequeno, o Saiyajin sempre amou desafios que envolviam lutar contra outras pessoas.

Goku pensa que é somente lutando que pode evoluir suas habilidades para alcançar um nível ainda maior do que está atualmente, e foi exatamente por causa desse pensamento que o Saiyajin chamou a atenção de Bills, o Deus da Destruição do Universo 7.

Confira mais:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz

Tags: goku