Categorias Animes

5 cenas censuradas de Naruto que você provavelmente não percebeu

Não precisa ser um verdadeiro otaku para saber que Naruto é uma obra muito famosa. Lançado em 1999 pela Shonen Jump, o mangá tornou-se uma febre no Japão e logo em seguida em todo mundo.

Devido a incríveis lutas mostradas no mangá e algumas cenas picantes, alguns fãs tiveram receio que sua versão animada sofresse algum tipo de censura. Dito e feito.

Em outras palavras, assim que lançaram o anime, deu para perceber que algumas cenas não estavam tão fiéis a do mangá. Abaixo separamos algumas cenas que estão censuradas do anime. Confira:

1 – Hábito de fumar de Shikamaru:

Asuma, líder do antigo Time 10, foi apresentado como um personagem que vivia constantemente fumando. Óbvio que isso precisou de adaptação no anime. A partir daí, seu cigarro só era representativo, como se fosse um pirulito ou palito de dente.

Após a sua morte, em Naruto Shippuden, Shikamaru começou a fumar como uma forma de homenagem. Isso no anime teve que ser adaptado também. Por fim, o vício pelo cigarro se transformou no antigo isqueiro de Asuma.

2 – Beijo de Naruto e Sasuke:

Muito fãs pensam que Naruto e Sasuke começaram um relacionamento ao longo do anime. Provavelmente por terem se beijado acidentalmente no início do mangá.

No entanto, por mais incrível que seja, não censuraram essa cena quando ela veio para o ocidente. O Cartoon Network removeu o momento do beijo do anime, mas esqueceram de remover em um flashback do episódio 16.

3 – O ferimento de Neji:

No arco de resgate ao Sasuke, Shikamaru precisou criar uma equipe de genins para impedir que o Uchiha parasse nas mãos de Orochimaru. O time formado por Naruto, Neji, Shikamaru, Chouji e Kiba enfrentaram os ninjas de Orochimaru.

No entanto, feriram Neji a ponto de criar um buraco em seu ombro. A ferida assemelhou-se muito com alguma feita com arma de fogo; o que por sua vez resultou em alteração.

4 – Orochimaru e suas pesquisas:

Orochimaru é um dos três sannins lendários e um dos personagens mais poderosos de Naruto. Seu principal objetivo era conseguir um poder supremo e ser imortal, no entanto, o que ele fazia para conseguir isso envolvia muita crueldade.

No mangá, mostraram no laboratório de Orochimaru corpos ninjas enganchados nas paredes. Alguns sem parte dos membros e órgãos. Todavia, no anime, diminuíram o clima macabro.

Ao invés de corpos, havia jarros com órgãos e partes de membros pendurados pelas paredes.

5 – Selo amaldiçoado:

O selo amaldiçoado era uma lembrança dos Hyuuga que a família secundária devia servir a principal. Quando Hinata completou 3 anos de idade, marcaram o Neji com o Juinjutsu.

Ainda assim, no mangá, assemelharam muito a aparência do selo de Neji com a do partido nazista. Isso obviamente tinha que mudar. Por fim, sua aparência final ficou semelhante a um “X”. Apesar de ter mudado, a origem do símbolo, na verdade, é budista e já era usado bem antes do partido nazista.

Em seguida confira também:

Matheus Gimenez

Sou apenas um jovem que gosta de animes e curiosidades do universo Geek.

Posts recentes

Dragon Ball GT: 5 coisas malucas que só os verdadeiros fãs sabem

A franquia de Dragon Ball é um sucesso mundialmente reconhecido e venerado, menos o Dragon…

8 horas atrás

Dragon Ball Super: 5 teorias de fãs que fazem muito sentido

Dragon Ball Super foi lançado há poucos anos mas rapidamente se tornou uma febre mundial.…

10 horas atrás

Naruto: Entenda porque Kishimoto havia se afastado da franquia

Naruto fez um sucesso tremendo durante sua serialização, entre os anos 1999 e 2015. E…

14 horas atrás

Boruto: Se o Naruto morrer, o seu substituto como Hokage será [SPOILER]

A morte do Naruto já é quase certa no mangá de Boruto: Naruto Next Generations…

16 horas atrás

Naruto: Entenda exatamente porque Itachi matou seu clã

Levou anos para que os fãs compreendessem toda a história por trás do massacre do…

1 dia atrás

Dragon Ball Super: A mudança em Uub melhorou o final original

O último capítulo do mangá de Dragon Ball Super trouxe uma melhoria gritante para a…

1 dia atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.