Anime

5 coisas em ‘Dragon Ball Z’ de Akira Toriyama que não agradaram os fãs

Compartilhar

Dragon Ball Clássico de Akira Toriyama foi um sucesso no mundo, mas a série só veio a explodir mesmo com Dragon Ball Z, que se mantem relevante mesmo após 30 anos. Além disso, a popularidade da franquia subiu tanto que influenciou várias outras obras famosas que existem hoje.

Mas como toda outra obra, Dragon Ball também tem seus erros e alguns deles não agradaram tanto assim alguns fãs…

As mortes perderam o impacto

Foto: Toei Animation

Dragon Ball consegue conduzir tão bem sua história que as mortes podem não soar como um problema, mas sim momentos emocionantes que realmente agregam ao show. No entanto, foram tantas vezes que chegou em um ponto que esse impacto acabou perdendo força.

Quando um personagem morre cinco vezes e volta a vida em todas elas, isso já não causa o mesmo impacto no público, e é bastante compreensível.

Os níveis de poderes saíram do controle

Foto: Toei Animation

Nível de poder de luta (PDL), por um tempo, se tornou algo recorrente na série. Os Saiyajins, por exemplo, carregavam scouters que podiam medir a força de alguém e isso era o máximo! Conforme a série progrediu, no entanto, os níveis tomaram rumos tão extraordinários que o assunto teve que ser ignorado.

Dragon Ball Z passou a trazer personagens mais e mais poderosos a cada arco e isso virou um ciclo necessário para o desenvolvimento da história. Como resultado, muitos personagens acabaram ficando de lado. Além disso, quando a série reúne fusões, novas transformações e vilões como Majin Boo, que possui níveis variados, certamente acaba existindo inconsistência.

Final

Foto: Toei Animation

O final de Dragon Ball Z deu um salto de cerca de 10 anos após a derrota de Majin Boo. É um episódio vazio. Goku abandonou sua família para treinar com Uub e só. Os eventos de Dragon Ball Super ignoraram completamente esse episódio. Ou seja, os próprios criadores deram uma forma de contorna a situação.

Shenlong

Foto: Toei Animation

Como o próprio nome sugere, Dragon Ball é uma história em torno das Esferas do Dragão, que são objetos mágicos capazes de conceder qualquer desejo. Mas isso nunca foi verdade. Se Shenlong conseguisse realizar qualquer desejo, a história nunca teria como se desenvolver e por conta disso ele sofreu várias limitações bizarras.

Mais tarde Shenlong passou por uma “atualização” e conseguia realizar outros desejos.

Personagens sendo esquecidos

Foto: Toei Animation

Com os níveis altíssimos de poderes dos vilões, muitos personagens acabaram sendo esquecidos já que não se enquadravam mais. Personagens como Piccolo, Yamcha, Mestre Kame, Tenshinhan, Chaos e Kuririn saíram do foco conforme a história de Dragon Ball Z foi construída.

Veja também

Portanto, aí estão cinco coisas em Dragon Ball Z de Akira Toriyama que não agradaram os fãs tanto assim!

Modificado em 02/02/2023 14:19

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.