Categorias Animes

5 coisas em Dragon Ball Z que irritam até mesmo os fãs de longa data

Dragon Ball Z, a franquia criada por Akira Toriyama, é um sucesso e fonte de inspiração para diversos autores. Sem dúvida, ela se tornou uma referência mundial e ajudou o cenário shonen a crescer de forma descomunal.

Frequentemente, Dragon Ball é lembrado e homenageado de diversas maneiras possíveis, mas existem algumas coisas na série que nem mesmo os fãs de longa data suportam ver.

5 – As mortes podem ser burladas infinitamente

Graças às Esferas do Dragão, as mortes no mundo de Dragon Ball não preocupam tanto os guerreiros. Sempre que algum indivíduo morre, basta invocar Shenlong e pedir para que a pessoa seja ressuscitada. No entanto, é exatamente isso que irrita os fãs da franquia. Reviver algumas vezes é até aceitável para o gênero shonen, mas o exagero dos pedidos deixam o público frustrado e tornam a série repetitiva.

4 – As batalhas longas

É interessante ver batalhas bem desenvolvidas, e Dragon Ball é um mestre em desenvolver seus combates. Contudo, é chato ver algo longo e que parece não ter fim. Um exemplo disso é a batalha de Goku e Freeza, que dura mais de 20 episódios e não passa de 5 minutos no mundo de Dragon Ball.

3 – Vilões com poderes repetitivos

Indubitavelmente, os melhores arcos de Dragon Ball Z são o de Freeza, Cell e Majin Boo. Mas será que você reparou que existe algo semelhante entre eles? Não tem nada de igual na aparência dos vilões, mas a abordagem de seus poderes é praticamente a mesma: se transformar para ficar mais forte. Isso, consequentemente, acaba por deixar a série repetitiva e enjoativa.

2 – Dragon Ball perdeu muito o senso de humor

Por ser uma história de ação e lutas frenéticas, é compreensível que Dragon Ball perca um pouco do senso de humor. No entanto, Dragon Ball começa a perder muito à medida em que se desenvolve, deixando o clima mais tenso e sério. É raro ver em lutas momentos cômicos, e como Dragon Ball é praticamente cheio de lutas, esses momentos se tornam quase inexistentes.

1 – Limitou os poderes de quem não é Saiyajin

Quando começou, Dragon Ball tinha um elenco diversificado e muitos personagens já chegaram a ser mais fortes que Goku. Quando Dragon Ball Z veio e trouxe a raça Saiyajin junto, o nível dos humanos e de quem não era Saiyajin ficou bastante inferiorizado. É certamente uma pena ver guerreiros como Piccolo e Tenshinhan ocuparem o espaço secundário, uma vez que eram incríveis no passado.

A seguir, confira também:

Posts recentes

5 vezes que Sakura ultrapassou os limites em Naruto

Sakura Haruno se tornou uma das personagens favotiras dos fãs em Naruto mas ela passou…

6 horas atrás

Granola? Dragon Ball Super pode ter um novo inimigo IMORTAL no elenco

ATENÇÃO! A matéria contém spoiler sobre Granola ( e do capítulo 69 do mangá de…

7 horas atrás

5 vezes em que Sasuke salvou Sakura da morte (e 5 vezes que ela o salvou)

O relacionamento de Sakura e Sasuke certamente é um dos mais complicados no enredo de…

8 horas atrás

4 fatos para relembrarmos a passagem de Konan em Naruto

Embora Konan não tenha sido bem explorada durante o anime de Naruto Shippuden, relembre conosco…

9 horas atrás

Boruto: Como Naruto pode contornar a falta de poder depois de ter perdido [SPOILER]?

O mais novo capítulo de Boruto surpreendeu a todos com a morte de um personagem…

10 horas atrás

Conheça a história de Shin, o irmão de Sai

Recordar é viver! Então, confira os principais momentos da vida de Shin em Naruto. Embora…

11 horas atrás

Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência.